fbpx
Redes Sociais

Tecnologia

Como usar as redes sociais para divulgar sua empresa de forma efetiva

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

As redes sociais são um ótimo meio para alcance de novos clientes e manutenção dos antigos para todo e qualquer tipo de negócio,  independente do nicho que se encontrem.

Porém, para que as redes tragam resultados significativos e efetivos para as empresas, é necessário apostar na elaboração de estratégias de marketing eficientes, para isso, basta que algumas dicas básicas sejam seguidas. 

Dicas essas que envolvem marketing digital e suas vertentes como, marketing de conteúdo, inbound marketing e growth hacking. 

Todavia, antes de pensar em nomenclaturas, saber princípios básicos é fundamental, principalmente se você fizer por conta própria, ou mesmo que contrate uma agência de mídias sociais, pois é essencial que acompanhe se as estratégias estão trazendo resultados positivos.   

Definindo avatar

O primeiro passo antes de elaborar qualquer estratégia é elaborar um avatar, também conhecido como persona, que seria a representação do seu público ideal.

Realizar essa criação é necessário, porque, caso o seu negócio já possua clientes antigos, certamente eles nunca foram definidos por você, e para as empresas que estão começando pensar e definir qual o público que consumirá seus produtos também é preciso. 

Se você está pensando: “mas porque não posso focar em mais de um tipo de pessoa?”, a resposta é que, você pode, porém deve reduzir ao mínimo possível para que consiga formular estratégias focadas em casa avatar. Além disso, é sempre bom lembrar que quem tenta agradar a todos, acaba agradando ninguém. Por isso, comece aos poucos e então terá resultados positivos. 

Para fazer essa definição é preciso pensar em detalhes como: idade, sexo, preferências, interesses, entre outras características que sejam relevantes para o nicho no qual sua empresa trabalha.

Qualidade nos conteúdos

Não adianta pensar em avatar e ter eles bem elaborados se os seus conteúdos forem de baixa qualidade.

Atualmente, com a popularização das redes sociais entre os negócios, o número de concorrentes em todos os nichos é grande, por essa razão, produzir conteúdos relevantes, que agreguem valor, ensinem algo, que prenda as pessoas é fundamental, caso contrário os seus concorrentes o farão e você ficará para trás. 

A estratégia de elaboração de conteúdos relevantes é uma das principais diretrizes do conhecido marketing de conteúdo. O foco dessa vertente é alcançar clientes de forma gratuita através de materiais relevantes. Esse método requer baixo investimento, entretanto costuma demorar um pouco mais para trazer resultado, mas quando traz costuma ser um público fiel e fidelizado, que gosta e interage com o seu negócio.

Defina objetivos

Após montado o avatar que representa o seu público ideal, é hora de definir os objetivos que você quer atingir através das redes sociais, para que, a partir deles, elabore estratégias de marketing eficazes.

Entre as suas metas podem estar: alcance de novos clientes, reconhecimento da marca, autoridade no mercado, fidelização, entre outros.

Anúncios pagos

Outro meio para atingir novos leads é através de anúncios pagos. Esses costumam trazer resultados rapidamente, desde que, obviamente, você tenha um perfil nas redes sociais forte e com conteúdos de valor. Porque de nada adianta levar o público até você se sua clínica não conseguirá gerar a fidelização dessas pessoas. 

Os anúncios podem ser feitos de duas formas, através do gerenciador de anúncios, que é a maneira mais indicada pois é possível fazer as otimizações necessárias, ou através do impulsionamento de postagens, que funciona, mas não é tão eficiente como o gerenciador e, normalmente, os valores por ação costumam ser mais caros. 

Observe as métricas

Uma das vertentes do marketing digital conhecida como growth hacking utiliza muito a observação de métricas e dados para obter resultados significativos e fazer otimizações sempre que necessário.

O growth hacking acredita que é através dessa mensuração que os objetivos são alcançados, e que, não adianta lançar conteúdos se você não souber como está sendo o desempenho deles. 

Além disso, quando métricas são observadas é possível que o processo como um todo seja otimizado, desde a obtenção do novo cliente até a ação que você quer obter através dele. 

Mostre-se presente

As redes sociais fazem que as marcas sejam vistas de uma forma diferente, elas fazem a aproximação do cliente com o negócio, dão um ar de pessoalidade. Por isso, é interessante manter a frequência nas postagens, pois assim o público estará constantemente lembrando de você e, muitas vezes, mesmo que nem estivessem precisando dos serviços que sua clínica oferece, acabam se interessando e gerando ações.

Outra dica importante é que seus conteúdos mostrem o lado “pessoa” do seu negócio, isso significa que você deve mostrá-lo por dentro, fazer que as pessoas criem conexão com os profissionais que trabalham nele e desenvolvam um lado íntimo e pessoal com o seu trabalho.

Por fim, as redes sociais podem ser de grande valor para empresas e negócios de todos os tipos, basta que as estratégias de marketing sejam bem elaboradas e aplicadas que os resultados certamente serão bastante positivos. 

 

Publicidade
Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Tecnologia

Aplicativo de mobilidade SITY Inc começa a funcionar em Belo Horizonte

Aplicativo de mobilidade tem com foco na melhor experiência para motoristas e passageiros

SITY Inc – Foto: Divulgação

A SITY Inc, aplicativo de mobilidade 100% brasileiro focado na segurança e melhor experiência dos parceiros e do usuário, nasceu para transformar o bilionário mercado de mobilidade urbana, competindo com players como Uber e 99, e já registra crescimento no País.

Com mais de 20 mil motoristas ativos e uma lista de cadastro com fila de espera, a empresa começou atender Belo Horizonte. O aplicativo da SITY Inc, disponível para Android e iOS, já conta com mais de 100 mil passageiros cadastrados e, com a expansão, a expectativa é chegar a 2 milhões de usuários.

Para o CEO Fernando Ângelo, os planos de expansão são bastante agressivos e têm como objetivo levar a plataforma de mobilidade para todo o Brasil. “Queremos ser o aplicativo preferido de motoristas e passageiros, assim como já vemos acontecer nas capitais paulista e fluminense. Estamos apenas começando, mas nos preocupamos em entender cada necessidade dos nossos clientes e em ter uma operação focada na segurança, conforto e qualidade para os motoristas, que são nossos principais parceiros”, avalia. O executivo também reforça a preocupação em ser a melhor opção para os passageiros. “Estamos focados em oferecer a melhor experiência e custo-benefício, sem a cobrança de valores “dinâmicos” em horário ou momentos de alta demanda”, explica.

Em busca de novos parceiros

Buscando ampliar sua base de motoristas parceiros, a SITY Inc inova ao trazer um cuidado diferenciado com o motorista que quer garantir sua renda extra, resolvendo o problema da rentabilidade dos seus parceiros. Com a menor taxa do mercado, os motoristas podem ganhar mais e, sendo melhor remunerados, podem trabalhar menos, descansar mais, gerando qualidade e segurança para todos os envolvidos. O aplicativo é ainda o único do mercado em que o motorista visualiza a foto e nome completo do passageiro, bem como o endereço de destino e a forma de pagamento, no momento da chamada, ainda antes de aceitar a corrida.

E, para comemorar sua chegada nas novas cidades e trazer uma experiência ainda mais agradável aos parceiros e usuários, a SITY Inc irá oferecer um ganho extra no valor de R﹩ 100 para os motoristas parceiros que indicarem outros profissionais que se cadastrarem na plataforma. O valor será disponibilizado após o novo membro completar 100 corridas com o aplicativo. Além disso, passageiros também terão acesso a descontos promocionais.

Sobre a SITY Inc

A SITY Inc é um aplicativo de mobilidade 100% brasileiro focado na segurança e melhor experiência dos parceiros e do usuário. A startup se tornou rapidamente o aplicativo preferido dos melhores motoristas. Um dos principais problemas que a SITY Inc resolveu é o da rentabilidade dos seus parceiros. Com a menor taxa do mercado, os motoristas podem ganhar mais e, sendo melhor remunerados, podem trabalhar menos, descansar mais, gerando qualidade e segurança para todos os envolvidos.

Continuar lendo

Tecnologia

Design, direito e tecnologia unidos para melhorar o atendimento em escritórios

Foto: Pixabay

Design, Direito e tecnologia podem juntos aprimorar o atendimento em escritórios de advocacia. Atualmente, a boa comunicação é crucial para um atendimento de qualidade.

Advogados que antes usavam o “juridiquês” para demonstrar conhecimento estão mudando tanto a forma de se comunicar como os meios que são utilizados. Para, assim, conquistar a confiança do cliente.

Com o uso do Legal Design, que é uma aplicação do design thinking ao universo jurídico, profissionais estão investindo em novas soluções para transformar a comunicação na advocacia e promover um atendimento de excelência.

Atendimento: por que ele se tornou tão importante?

Durante um bom tempo, a maioria dos advogados investiu em conhecimento jurídico como principal forma de atrair e conquistar clientes. Não é difícil de entender.

Um advogado forte tecnicamente consegue mais resultados através do seu trabalho e, consequentemente, mais clientes satisfeitos.

No entanto, na advocacia, até que os resultados surjam existe um tempo. E, quando o relacionamento com o cliente é negligenciado durante esse período, as chances de que ele desista do contrato ou termine insatisfeito são grandes.

Com o aumento da concorrência no mercado, mais e mais escritórios se deram conta de que o caminho é investir na satisfação do cliente. Por isso, o atendimento de excelência se transformou em uma prioridade para a grande maioria.

No entanto, aí que os desafios começaram. Afinal, conciliar um atendimento personalizado e de alta qualidade com a rotina atribulada de um escritório não é uma tarefa simples. A necessidade de automatizar o atendimento com ferramentas inteligentes como um software jurídico online, por exemplo, tornou-se uma necessidade.

Mais do que a ferramenta, no entanto, é preciso desenhar todo o fluxo de atendimento e criar padrões junto aos advogados. Nesse sentido, o Legal Design é uma abordagem que traz soluções para o mercado jurídico.

O que é o Legal Design?

Legal Design nada mais é do que a aplicação do design thinking ao universo jurídico.

O design thinking é uma abordagem bem conhecida de empreendedores e das startups e visa criar soluções estratégicas e inovadoras utilizando uma abordagem baseada na empatia.

O objetivo do Legal Design é melhorar produtos e serviços jurídicos gerando melhor engajamento e percepção na hora da entrega. No âmbito do atendimento, vem sendo aplicado no sentido de compreender melhor os problemas dos clientes e assim propor novas soluções.

Todo advogado sabe que enviar apenas relatórios e e-mails não é garantia de satisfação ao cliente. É preciso que as informações sejam compreendidas por ele e o meio designado para a entrega seja eficiente.

O Legal Design é uma abordagem própria que ajuda justamente na compreensão dessas falhas e consequentemente no aprimoramento do atendimento.

Como funciona o Legal Design na melhoria do atendimento?

É uma abordagem que tem como foco a empatia. Por isso, mais do que entender as formas de comunicação entre advogado e cliente, busca entender como é a compreensão do cliente ao tratar com o advogado ou escritório.

A abordagem é feita em etapas até que se chegue as conclusões que propõem melhorias ao atendimento.

Na primeira fase, a ideia é identificar um problema e buscar formas de resolvê-lo através da geração de ideias. Em seguida, o objetivo é interpretar essas ideias, sintetizando-as até se chegar à raiz do problema. A terceira fase é chamada de “ideação” e nela buscam-se ideias para resolver o problema de forma prática. Em seguida, essas ideias são prototipadas, ou seja, colocadas em prática para que seja possível testar sua efetividade.

Uma vez que uma ideia é colocada em prática, além de ser testada, é monitorada para ver se de fato funciona ou não. Toda a abordagem do design thinking, assim como do Legal Design é baseada em prática, tentativa e erro, até encontrar o modelo de solução mais efetivo.  

Ouvir o cliente e gerar soluções para o atendimento

A maioria dos escritórios quando quer melhorar o atendimento busca ouvir o cliente. De fato, essa estratégia não é errada. Porém, a falta do elemento prático muitas vezes compromete o resultado quando o objetivo são melhorias.

A vantagem de usar o Legal Design nesse processo é que os fatores subjetivos são transformados em elementos práticos que contribuem para a transformação através de um processo.

Assim como um software para escritório de advocacia, o Legal Design é tendência e, provavelmente, ganhará mais e mais espaço no mercado jurídico. Para escritórios que não sabem como melhorar o atendimento ao cliente, pode ser um bom ponto de partida.

Por Agência Experta media.

Continuar lendo

Tecnologia

3 melhores aplicativos para recarregar TIM online

• atualizado em 09/06/2020 às 22:56

Neste artigo da Por Dentro De Minas, você conhecerá as 3 melhores aplicativos para recarregar TIM online, que são as seguintes:

  • Recarga TIM App
  • Transferir Crédito TIM App
  • Recarga Fácil TIM

1. Recarga TIM App

O primeiro aplicativo sobre o qual falaremos hoje é o Recarga TIM App, uma ótima ferramenta criada pelo RecargaPay. Nesse sentido, você pode se perguntar por que essa plataforma é a primeira em nossa lista e é uma dúvida completamente válida. A verdade é que nos deparamos com um aplicativo que oferece uma gama de possibilidades para seus usuários, pois, além de recarregar TIM online, ele permite realizar muito mais transações que mencionaremos nos próximos parágrafos.

 

Como dissemos, o Recarga TIM App é uma alternativa ideal para recarregar o saldo do seu telefone, pois oferece vários serviços aos seus usuários. Primeiro, permite recarregar créditos não apenas da TIM, mas também das operadoras Claro, Vivo, Oi, Nextel e Algar.

Da mesma forma, com essa ferramenta, há também a possibilidade de recarregar todos os cartões de transporte disponíveis no Brasil, como Cartão BOM, Cartão Bem Legal, Cartão Rapido Taubaté, Cartão URBS Curitiba, Bilhete Único em São Paulo, Cartão VEM Recife, Cartão Nosso, entre outras. Como você deve saber, isso constitui uma excelente vantagem sobre outras plataformas de recarga de saldo.

Mas isso não é tudo o que esta plataforma oferece. Além de recarregar TIM online e executar os procedimentos mencionados, também oferece a possibilidade de seus usuários enviarem dinheiro para seus amigos e familiares, sem a necessidade de uma conta bancária. Em outras palavras, basta que ambas as partes criem suas contas neste aplicativo e é isso.

Da mesma forma, o Recarga TIM App suporta todos os meios de pagamento disponíveis no Brasil: transferências e depósitos bancários, cartões de crédito, depósitos em loterias e muito mais. E, como se isso não bastasse, possui um leitor de código QR que facilita as transações.

Se você estiver interessado em usar este aplicativo, saiba que o processo para recarregar TIM online é extremamente simples. Primeiro, você deve baixar o aplicativo no seu dispositivo e fazer login na sua conta. No entanto, se você não se registrou, pode fazê-lo rapidamente através de uma conta ativa do Google ou Facebook. Feito isso, você deve ir ao menu principal e selecionar a opção “Recarga de saldo”. Em seguida, é necessário selecionar a operadora, que neste caso será a TIM, adicionar o número de telefone, o valor a ser recarregado e a forma de pagamento. Por fim, basta clicar em “Confirmar” para finalizar a operação.

2. Transferir Crédito TIM App

O segundo lugar neste topo de melhores aplicativos para recarregar TIM online é o Transferir Crédito TIM App, criado por RecargaPay. Para começar, esse aplicativo brasileiro foi criado com o objetivo de dar a seus usuários a oportunidade de realizar esse processo e muito mais, com a vantagem de que não é necessário sair de casa ou fazer filas que se tornam tão irritantes, de fato, apenas É necessário ter um smartphone e uma conexão à Internet. Sem dúvida, esta ferramenta é ideal para executar esta operação por vários motivos, que explicaremos abaixo.

 

Como dissemos, o Transferir Crédito TIM App possui vários recursos que o posicionam como uma das melhores opções do mercado. Antes de tudo, além de completar o saldo do seu telefone TIM, você também pode comprar créditos para as operadoras Oi, Vivo, Claro, Algar e Nextel. Da mesma forma, esse aplicativo tem uma poderosa vantagem sobre os outros, porque com ele você pode pagar mais de 600 serviços em todo o país, seja água, eletricidade, gás, entre outros, porque esta ferramenta tem acordos com muitas empresas desses setores .

Mas não lhe dissemos a melhor parte. De fato, acontece que, através dessa plataforma, os usuários podem acessar um Mastercard pré-pago gratuitamente e sem ter uma conta bancária…. É melhor você acreditar em nós!

Pode usá-lo em mais de 30 milhões de estabelecimentos em todo o mundo, contratar serviços de streaming como Netflix, obter promoções e ofertas exclusivas da Mastercard e muito mais. Para acessar este cartão, basta baixar o aplicativo, fazer login, fazer a solicitação e em aproximadamente 14 dias você terá este maravilhoso produto. Então o que você acha?

Por fim, deve-se notar que esta ferramenta pode ser usada a qualquer momento e em qualquer lugar. Ele também possui um protocolo de segurança muito rigoroso que protege sua conta e seu dinheiro 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, como se isso não bastasse, possui uma interface muito amigável que facilita os procedimentos e possibilita todas as operações com facilidade e rapidez.

3. Recarga Fácil TIM App

Chegamos ao final deste topo, e a posição número 3 é Recarga Fácil TIM App, uma ferramenta criada por RecargaPay. Para iniciantes, essa plataforma é tão útil quanto as anteriores. De fato, possui vários recursos que o tornam a alternativa perfeita para recarregar TIM online. Se você não acredita em nós, convidamos você a continuar lendo, para descobrir tudo o que pode fazer com este aplicativo que pode facilitar sua vida. Esperamos por você abaixo!

Primeiro de tudo, você deve saber que esta ferramenta é multifacetada. O que queremos dizer é que, além de recarregar o crédito do seu telefone celular. Além disso, essa plataforma também permite que seus usuários paguem contas em atraso por seus serviços com facilidade e rapidez, sem precisar ir à empresa e fazer uma fila irritante.

Da mesma forma, este aplicativo é uma excelente opção, pois também oferece aos usuários a possibilidade de renda extra. Com efeito, você pode usar essa ferramenta como uma maquininha virtual e recarregar créditos nos telefones celulares de outras pessoas, para obter uma porcentagem para a operação.

Também é importante ter em mente que o Recarga Fácil TIM App suporta todos os métodos de pagamento disponíveis no Brasil, de cartões de crédito a transferências e depósitos bancários, pagamentos em loterias, entre outros. Além disso, ao usar o aplicativo, você pode obter descontos exclusivos em seus próximos pagamentos… Essa é uma vantagem muito atraente, não acha?

Por outro lado, há outro ótimo recurso dessa ferramenta, e é que a entrada é extremamente simples. Na verdade, basta baixar o aplicativo no seu dispositivo móvel, faça login com seu e-mail ou através de uma conta do Google ou Facebook e, uma vez no menu principal, você tem várias opções à sua disposição.

Agora que você conhece esses aplicativos, qual é o seu favorito?

Continuar lendo