ÚLTIMASFeira Hippie, clubes e bares com música ao vivo poderão voltar a funcionar em Belo Horizonte saiba mais
Tecnologia

Qual o melhor horário para postar fotos e ganhar seguidores no Instagram?

Uma das maneiras mais efetivas de ampliar o público do seu perfil no Instagram é buscando por formas de interagir com ele. Para isso, é importante divulgar o seu conteúdo em momentos que ele é visualizado com mais frequência. Afinal, qual o melhor horário para postar fotos e ganhar seguidores no Instagram?

Ferramenta de Automação Instagram

Levando em consideração que não há um horário estabelecido que funcione para todos os tipos de perfis e de públicos é imprescindível que você saiba a maneira como os seguidores se comportam.

Caso você não tenha conhecimento a respeito dos algoritmos do Instagram, é interessante que você passe a utilizar app para ganhar seguidores no Instagram pois uma das funções é a de postagens agendadas de acordo com o melhor horário para o seu público-alvo.

Uma das grandes vantagens desse serviço é que você conseguirá economizar o tempo dedicado para programar cada post que é postado na hora para que você ganhe seguidores no instagram.

Além de ter acesso ao controle de velocidade das suas ações por meio de relatórios que mostram os resultados de crescimento do seu perfil na rede social.  A partir dessas informações e desses recursos, você conseguirá ganhar seguidores no Instagram!

Se você desejar comprar seguidores no Instagram também deve investir na interação com os seus seguidores, seja respondendo e curtindo comentários, conversas curtas no direct e afins. 

Insights do Instagram

Ao mudar o seu perfil pessoal para conta comerciais você terá acesso à relatórios disponibilizados pelo próprio Instagram que faz uma análise do desempenho da sua conta na rede social.

Para obter os dados referentes a quantidade média de ações realizadas pelos seus seguidores durante a semana é necessário clicar no canto superior direito da tela, e posteriormente em “Informações”.

Feito isso você pode verificar a análise feita sobre os dias da semana e horários em que os seus seguidores interagiram mais com o seu Instagram, como por exemplo: “visitas ao perfil”, “E-mails”, “Cliques no site”.

A parte de “Descoberta” informa qual o alcance e as impressões de quantas pessoas viram o seu conteúdo e onde ele é encontrado. As “impressões” mostra o número de vezes que as suas publicações foram visualizadas nos últimos 7 dias.

Já o “Alcance” é sobre quantas contas foram “conquistas” na última semana. É importante frisar de que esse número é uma estimativa, e não um dado preciso.

Também é possível ver qual gênero é mais engajado, bem como qual a faixa etária, e localização.

7819 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Tecnologia

Ultrafibra da TIM chega a Belo Horizonte

Ultrafibra chega a BH com alta velocidade em planos de até 400 Mega
Tecnologia

Estratégia de marketing de conteúdo que supera o conteúdo do seu concorrente

Todas as empresas de marketing de sucesso em todo o mundo sabem que usar uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida pode…
Tecnologia

Como copiar os dados de celular Android para iPhone

Muitas vezes são encontrados problemas com compatibilidade entre vários sistemas operacionais, tanto na transferência de dados e na sua execução.  Este problema…

Deixe uma resposta