ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
Moda & Estilo

Como as celebridades retomaram a moda neon

Na década de 1980, a tendência flúor ganhou as ruas e confirmava presença nos mais variados trajes e acessórios. De jaquetas até lingerie em tons vibrantes, as vitrines e guarda-roupas eram brilhantes e alegres. 

O tempo passou, as cores foram se apagando, e o neon foi considerado, por muito tempo, over demais para o dia a dia. A novidade é que, para a temporada primavera-verão deste ano, a moda traz de volta esses tons, que, inclusive, já ganharam o coração das famosas.

Celebridades como Kylie Jenner, Meghan Trainor, as irmãs Gigi e Bella Hadid, Rita Ora, Blake Lively e Victoria Beckham são algumas das que aderiram ao flúor no dia a dia. No Brasil, entre as adeptas estão Giovanna Ewbank, Sabrina Sato, Anitta e Paolla Oliveira.

Mas não são apenas as influenciadoras que podem lançar mão das cores vibrantes no visual. Basta ter criatividade para compor looks bacanas e chamativos o suficiente para a personalidade de cada um.

Neon: modo de usar

As cores fluorescentes podem ser usadas de dia e à noite, ganhando destaque conforme a combinação e gosto pessoal.

Na moda praia, biquínis, maiôs, cangas e bermudas vibram à luz do sol em uma releitura oitentista. Modelos engana-mamãe, cortininha e asa-delta dão o toque retrô ao visual, como se tivessem saído do closet da mãe ou da avó para alegrar as praias e piscinas novamente.

No cenário urbano, o neon surge até mesmo nas lingeries. Para quem gosta de ousar, combinar o underwear vibrante com a transparência vai trazer alegria ao look, revelando apenas o essencial.

À noite, a tendência brilha ganhando efeitos incríveis sob a luz negra das baladas, mas também pode se fazer presente, inclusive, no ambiente corporativo, quando o tom é combinado com cores neutras, como branco, bege, preto, cinza e marrom.

Victoria Beckham é um exemplo de quem utiliza a tendência apenas para marcar o look, combinando sapatos coloridos e vibrantes com vestidos e calças totalmente neutros e discretos. A cor vibrante, nesse caso, traz mais vida e destaque para o visual, sem brigar com o estilo ou a sobriedade que pede a ocasião.

Na beleza, a tonalidade fluorescente também vai aparecer em diferentes versões de produtos: esmaltes, batons, sombras e até em enfeites de cílios postiços, promovendo cor e descontração. Além disso, cores neon combinam perfeitamente com eventos festivos e populares, como o Carnaval, as festas de fim de ano e aquele luau de verão.

Moda é comunicação

O visual de uma pessoa conta muito sobre a sua personalidade. A escolha do traje — sua estampa, tecido, corte, cor — mostra ao mundo um pouco do que ela pensa, sente, e o que quer mostrar ou esconder.

No caso da tendência neon, isso fica bem evidente.

Quem é extrovertido aposta em peças grandes e marcantes, como calças, jaquetas, camisetas, macacão, entre outros. Já os mais tímidos, mas que não abrem mão das tendências de moda, vão dar preferência ao flúor em detalhes das roupas — um bordado, um brocado, uma estampa —, e em acessórios, como sapatos, broches, colares, brincos, pulseiras, presilhas, bolsas e cintos, por exemplo.

A moda é democrática e sempre há um jeito de encaixar a tendência no dia a dia, mostrando que é possível ser descolado sem ferir a própria personalidade. 

No street style, temos fashionistas de ambos os sexos, de todas as idades e que usam cores fluorescentes das mais variadas formas. 

Inspirados pelas famosas ou apenas recordando a década de 80, a verdade é que teremos um verão muito mais iluminado e marcante. Cabe a cada um aproveitar a novidade e tornar a estação memorável.

7712 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Moda & EstiloNotícias

Moda a distancia

Diante do novo coronavírus, Minas Fashion Week será 100% online Pela primeira vez, o Minas Fashion Week será realizado inteiramente online, como…
Moda & Estilo

Tendências de moda praia 2020 – Coleção Mykonos Bravaa Store

O verão está aí e quem não ama passar uma temporada praia ou curtindo uma piscininha? Já está se aproximando mais um…
Moda & Estilo

Por que é tão difícil achar biquínis plus size?

O sol nasce para todas, mas os biquínis, nem sempre
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta