moda

Curso internacional impulsiona carreiras no mercado de luxo

O mercado de luxo na moda une exclusividade e inovação, atraindo quem busca criar desejo nos consumidores mais exigentes. No Brasil e no mundo, o setor cresce com a digitalização, oferecendo oportunidades para talentos que valorizam requinte e estratégia. A capacitação e atualização do profissional podem ser determinantes no momento de convencer e conquistar espaço no ramo.

Moda online avança com mudanças nos hábitos de consumo

O crescimento do e-commerce no Brasil tem alterado comportamentos de compra e percepção de valor entre consumidores digitais. Questões como confiança, segurança e experiências visuais passaram a influenciar diretamente a jornada de decisão — inclusive em categorias como moda feminina, com destaque para peças de uso social, como os vestidos longos de festa.

Empresário europeu lança agência boutique de modelos Level

Após alcançar quase R$1 bilhão em faturamento em 2024 com suas operações no país, Jaroslaw Piasecki acaba de lançar a Level, uma agência boutique de modelos que propõe uma nova abordagem para o mercado da moda, baseado em ética, estrutura profissional e planejamento de carreira.

Ácido hialurônico nacional ganha espaço em procedimentos

Formulação nacional de ácido hialurônico com indicação em bula para uso em planos profundos tem sido citada em treinamentos e relatos clínicos. Com tecnologia de produção sem estresse térmico e ausência de lidocaína, o produto tem sido incluído em abordagens para harmonização corporal, com foco em controle técnico e segurança em diferentes perfis de pacientes.

Estudo aponta taxas de incontinência urinária na infância

Pesquisa publicada no Journal Pediatric Nephrology aponta que a incontinência urinária afeta uma parcela considerável de crianças, com dados específicos de prevalência para enurese e incontinência diurna, além de destacar a alta incidência de transtornos comportamentais e emocionais concomitantes.