O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Dia do Sorvete: conheça sua história e saiba onde pedir em Belo Horizonte

Com o fim do inverno, tomar sorvete é alternativa para refrescar em dias quentes
Sorvete de gelatina - Foto: Shutterstock/TudoGostoso
Sorvete de gelatina – Foto: Shutterstock/TudoGostoso

Não existe data melhor para comemorar o Dia do Sorvete do que 23 de setembro, quando, no Brasil, o inverno termina e a primavera inicia, dando espaço a dias com clima mais quente.

O sorvete existe há mais de 3 mil anos e acredita-se que tenha surgido na China. No Brasil, chegou em 1834, quando o país vivia o período regencial, mas apenas 40 anos depois seriam inauguradas as primeiras sorveterias em São Paulo. Item que movimenta toda uma indústria, o Dia do Sorvete foi estabelecido pela Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (ABIS) em 2002, a fim de promover o consumo dessa delícia gastronômica.

Antes, um produto para gente de posses. Hoje em dia, uma maravilha disponível para todos em diversos formatos, com diferentes valores e até mesmo entregue em casa via apps de delivery, como a 99Food, que conecta os consumidores aos melhores bares e restaurantes locais. Tem picolé, massa na casquinha, sundae, milkshake e gelato, que tem origem italiana e até se parece com o sorvete comum, mas na verdade é feito apenas com produtos frescos.

Em Belo Horizonte é possível encontrar uma série de estabelecimentos que entregam sorvete em casa via o app da 99Food, como a Sorveteria Almeida, a Sorveteria Kayke, o Sorvetaça, a Frutos de Goiás e a Oficina do Sorvete. Para conferir as opções basta fazer o download da 99Food em sua loja de aplicativos. O primeiro pedido sempre tem desconto.

Total
1
Shares

Relacionados