Como fazer palito de chocolate com morangos?

Os palitos de chocolate com morangos é um doce que com certeza nunca sai de moda, e não tem que não goste. Saiba como montar essa delicia facilmente, e fazer incrementações caso queira
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

O ramo alimentício no país é muito vasto, e existem alimentos que são consumidos o ano todo, outros encontramos mais em festas e em algumas comemorações. Uma data festiva que está chegando é a festa junina, cheia de comidas e bebidas típicas que possuem um sabor incrível, e une as pessoas em uma data tão alegre e especial para os brasileiros. 

Um doce que não sai de moda e é sempre consumido pelos brasileiros, principalmente em datas festivas como festa junina ou festivais pequenos feito em cidades do país, são os espetinhos de chocolate em barra derretido com frutas, especificamente os espetinhos de morangos e chocolate, que são os mais famosos e adorados pelas pessoas. 

A seguir, saiba como é feito um delicioso espetinho de chocolate com morangos, e se vale a pena o trabalho para essa famosa sobremesa. 

Espetinho é melhor para consumo próprio ou para vendas?

Os espetinhos de chocolate com morangos, como já foi dito, são geralmente muito utilizados na venda de festivais e festas juninas, assim como outras comidas e bebidas típicas são mais vistas nessas datas específicas, pois se tornou algo típico para os brasileiros. 

Porém, não é tão visto como meio de comercialização o ano todo, são mais vendidos nessas datas comemorativas. Por isso, as pessoas geralmente fazem para consumo próprio, que também fica do jeito que pensaram, e o gosto será também mais particular, além de poder agradar a si mesmo e sua família com essa delícia em qualquer dia aleatório.

Receita: espetinho de chocolate com morangos

Não existe muito segredo para o preparo de um espetinho de chocolate com morangos, pois além da facilidade de fazer, poucos itens são necessários para que o doce fique delicioso como você imaginou. Além disso, também é uma opção incrementar com nutella, que também fica uma delícia, entre outras opções de doces. 

Para fazer esses deliciosos espetinhos, você precisará de:

  • Morangos;
  • Palitos de churrasco;
  • 1 barra de chocolate meio amargo ou ao leite.

A primeira coisa a ser feita é lavar os morangos devidamente e retirar seus talos, após isso, coloque de 4 a 5 morangos no palito de churrasco. Após isso vem a melhor parte, onde consiste em derreter o chocolate em banho-maria, ou no micro-ondas de 30 em 30 segundos até que esteja derretido por completo. Depois disso, basta apenas passar os espetinhos de morango no chocolate e aguardar a secagem, e você terá uma sobremesa deliciosa. 

Como incrementar seus espetinhos de chocolate com morango?

Existem diversas formas de adicionar mais sabor ou diferenciar seus espetinhos de morango e chocolate. Tudo depende da criatividade e gostos de cada um. Dá para utilizar leite condensado para ir mergulhando os morangos e se deliciando com um doce são simples, utilizar nutella, e até mesclar o chocolate branco com o preto, para trazer um sabor diferenciado. 

Em relação a incrementação, depende de gostos e criatividade, pois esses espetinhos podem ser feitos e consumidos de diversas formas, tudo depende até onde vai a sua imaginação.

Total
0
Shares
Reportagem Anterior

O que fazer quando não consegue arrecadar na vaquinha online?

Próxima Reportagem
Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro - Foto: Amira Hissa/PBH

Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro abre vagas para médicos


Postagens Relacionadas