Gastronomia

Jabuticaba é protagonista de nova bebida saudável lançada exclusivamente em BH e SP

Jabuticaba é protagonista de nova bebida saudável lançada exclusivamente em BH e SP - Foto: Divulgação
Jabuticaba é protagonista de nova bebida saudável lançada exclusivamente em BH e SP - Foto: Divulgação

Sucesso no exterior, a Suívie chega ao mercado brasileiro para mostrar todo o potencial de um tesouro nacional pouco reconhecido: a jabuticaba. A bebida, que é uma infusão da jabuticaba com suco de maçã e um toque de gengibre, é extremamente funcional e o mais importante, 100% natural, trazendo inúmeros benefícios para a saúde. Lançada no país exclusivamente em Belo Horizonte e em São Paulo, a bebida pode ser encontrada em supermercados e pontos de venda selecionados.

A jabuticaba vive um “boom” de estudos científicos vinculados ao seu potencial de aplicação na indústria médica e farmacêutica, dado o seu altíssimo teor de antocianinas e consequente aplicação como agente antioxidante, um dos mais altos do mundo.

A partir da ideia de uma bebida que contasse com todos os benefícios da fruta, surgiu a Suívie. Além de antioxidante, ela também é rica em vitaminas C e E, cálcio, ferro, potássio e fósforo, apresentando impacto positivo no funcionamento cardiovascular, no sistema imunológico e na saúde da pele e do cabelo. Além disso, conta com baixas calorias e não tem adição de açúcares, adoçantes, intensificadores de sabor ou conservantes.

Jabuticaba é protagonista de nova bebida saudável lançada exclusivamente em BH e SP - Foto: Divulgação

Jabuticaba é protagonista de nova bebida saudável lançada exclusivamente em BH e SP – Foto: Divulgação

A infusão criada permite a conservação de todas as propriedades nobres do fruto, junto com cor, aroma e sabor, deixando de lado o peso das calorias. É uma bebida leve e refrescante para tomar sem culpa e aproveitar todos os benefícios. Contém apenas três ingredientes: bagas de jabuticaba, maçã e gengibre, e o sabor é surpreendente.

Gustavo Santos, um dos sócios da empresa que é suíço-brasileira, explica que além de ser um produto saudável e com grande apelo do público, Suívie também traz o resgate de uma fruta pouco valorizada. “As pessoas têm a jabuticaba como uma fruta nostálgica, aquela em que se come no pé da casa da avó, mas é um fruto que merece toda nossa estima com seu uso nas mais diversas receitas e seu consumo propagado a nível mundial por conter tantas vantagens de sabor e de saúde”.

Com o mote “Try the taste, explore the benefits”, Suívie já conquistou paladares exigentes na Suíça, Reino Unido, Bélgica, Luxemburgo e até em Hong Kong, com expansão já iniciada para outros países.

A cadeia produtiva da Suívie também merece atenção. É realizado comércio direto com agricultores não apenas na Suíça, mas também no Brasil por meio de nossa subsidiária local “Suívie Industria & Comercio de Bebidas Ltda”. “O uso do fruto da jabuticaba usado em nossa infusão nos permitiu criar até 40 novos empregos locais na fazenda do interior de São Paulo, gerando renda na região que mais precisa, enquanto se desenvolve. Além de condições de trabalho mais justas e qualitativas”, completa Gustavo Santos. Na Europa, a maçã orgânica suíça é cultivada no vale principal dos Alpes, também diretamente dos produtores.

SERVIÇO:

Suívie
www.suivie.ch

Belo Horizonte
Supermercados Verdemar

São Paulo
Carrefour, St.Marché, Varanda, Empório Frutaria, Hotel Emiliano

8082 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gastronomia

Conheça bebidas com nutella

Já pensou em preparar as melhores bebidas com o auxílio de um pote de creme de nutella? A nutella é um ingrediente…
Gastronomia

Gastronomia de Belo Horizonte ganha especialidade germânica

A Tortenhaus é a mais nova casa de tortas e doces alemães em BH
Gastronomia

Belo Horizonte vai receber 1º Festival Nacional de Café “To Go” com preparos de até R$ 5

A Mais1 – Café, considerada a maior rede de café “to go” do Brasil, vai promover o evento na unidade de Belo Horizonte entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro

Deixe uma resposta