ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gastronomia

Stella Artois lança websérie sobre a gastronomia da capital mineira

Hospital Márcio Cunha - Foto: Divulgação
Hospital Márcio Cunha - Foto: Divulgação
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Stella Artois vai levar os sabores da culinária mineira para a casa do público com o lançamento da websérie Stella Chefs BH. Com transmissão pelo canal da Stella Artois no YouTube, o projeto combina pontos distintos do território gastronômico da cidade, com parcerias inéditas entre chefs de cozinha e restaurantes que trazem em sua proposta uma experiência sofisticamente simples. Serão três episódios, que vão ao ar nos dias 1, 15 e 29 de outubro, trazendo conversas descontraídas sobre a gastronomia local e receitas criadas especialmente durante os encontros.

O primeiro episódio traz o chef Caio Soter, revelação da temporada 2020 do reality Mestres do Sabor, em uma visita ao restaurante Birosca S2, localizado em uma das regiões mais tradicionais da cidade, o bairro de Santa Tereza. No segundo episódio, o chef Felipe Caputo traz a sua experiência culinária funcional, saudável e fora do usual para uma visita ao restaurante A Casa da Agnes, que combina comida, afeto e arte com a sensação de acolhimento familiar proporcionado pela chef Agnes Farkasvolgyi. Por último, a chef Carol Fadel, que mescla nutrição e gastronomia em suas criações, visita o Capitão Leitão, um restaurante que traz uma inspiração boêmia, típica da Zona Leste da cidade, comandado pelo chef português Cristóvão Laruça.

Stella Chefs é um projeto dedicado a valorizar talentos locais e fomentar a gastronomia, levando entretenimento e experiências ao público e apresentando chefs de diversas capitais do Brasil. A iniciativa já trouxe conteúdos feitos em parceria com cozinheiros de Fortaleza, Salvador e Bahia e agora é a vez de mostrar o que há de mais inovador – e ao mesmo tempo, acolhedor – na gastronomia mineira. “Stella Artois acredita na conexão entre boa comida e gente reunida – mesmo que virtualmente – ao redor da mesa para tornar qualquer momento especial. Somos apaixonados por gastronomia e com Stella Chefs BH queremos estimular novas experiências, mostrando que dá para curtir pratos deliciosos de um jeito descomplicado e acessível, apresentando e valorizando a culinária da nossa cidade”, diz a gerente de marketing regional da Ambev, Nathália Coutinho.

Experiência em casa

Para tornar a experiência do consumidor ainda melhor, os pratos lançados nos episódios serão disponibilizados no delivery por meio do Uber Eats BH. Na compra de um dos pratos e duas long necks de Stella Artois, o cliente ainda receberá de presente uma taça colecionável com um de três pontos turísticos importantes de Belo Horizonte: Praça da Liberdade, Museu de Artes e Ofícios ou Viaduto Santa Tereza. As taças são limitadas, sendo 100 por restaurante, para os 100 primeiros pratos pedidos. Cada prato será vendido em quantidade limitada durante duas semanas a partir do dia de estreia do episódio em que foi lançado.

Serviço

Websérie Stella Chefs BH – YouTube de Stella Artois Brasil, em https://www.youtube.com/channel/UCXDu_6JRxvzWsCM4KXLjcnw.

01 de outubro – O chef Caio Soter – visita o restaurante Birosca S2
15 de outubro – O chef Felipe Caputo – visita o restaurante A Casa da Agnes
29 de outubro – A chef Carol Fadel – visita o restaurante Capitão Leitão

7893 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gastronomia

Belo Horizonte vai receber 1º Festival Nacional de Café “To Go” com preparos de até R$ 5

A Mais1 – Café, considerada a maior rede de café “to go” do Brasil, vai promover o evento na unidade de Belo Horizonte entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro
Gastronomia

Projeto Fartura encerra 48 horas de festival com mais de 160 atrações de gastronomia e cultura

Foram 48 horas de programação gratuita com mais de 160 atrações gastroômica e cultural envolvendo chefs e artistas mineiros e nacionais
Gastronomia

Cerveja x Chopp, quais as principais diferenças?

Apesar de ambas as bebidas serem consagradas pelo gosto popular, procedimentos e métodos durante a produção as tornam diferentes

Deixe uma resposta