O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Por que os Chalés de Madeira estão ficando tão populares?

Um estilo vintage que muitos compradores estão buscando hoje são os chalés de madeira
Por que os Chalés de Madeira estão ficando tão populares - Foto: Divulgação
Por que os Chalés de Madeira estão ficando tão populares – Foto: Divulgação
Por Dentro de Minas - Google News

Quando sonhamos com a casa própria, sempre pensamos no estilo de casa em que queremos morar. Apesar de grande parte dos imóveis deixarem o visual de lado para focarem na praticidade, um estilo vintage que muitos compradores estão buscando hoje são os chalés de madeira.

Com suas paredes se encontrando em um ponto íngreme no topo e descendo quase até o chão, formando um “A” ou um triângulo, este estilo secular está experimentando seu maior pico de popularidade desde a Segunda Guerra Mundial, quando o estilo arquitetônico disparou nos EUA.

Mas por que os chalés estão ficando cada vez mais populares?

Mais ecológicos e barato paras para construir

Como novas técnicas construtivas sendo empregadas como os chalés pré-fabricados, o custo da construção desse tipo de imóvel despencou. Isso, aliado a utilização de materiais renováveis como a madeira de reflorestamento em sua construção, tem alavancado a popularidade desse tipo de construção aqui no Brasil.

“Algumas construtoras especializadas em construções pré-fabricadas em madeira chegam a oferecer chalés por até R$8 mil, trazendo um custo x benefício extremamente bom para o consumidor e difícil de se comparar com as construções convencionais”, afirma Vinicius de Andrade, editor do site especializado em construções ecológicas Chalé de Madeira.

Estilo arquitetônico único

Graças à sua forma triangular, os chalés além de belos também são estruturalmente sólidos. Projetar casas usando triângulos remonta aos tempos antigos que remontam às pirâmides do antigo Egito ou aquelas encontradas na América Central.

Outra vantagem dos telhados e paredes íngremes é a capacidade de escoamento da chuva, trazendo mais resistência à estrutura e a oportunidade de instalar um sistema de captação de água pluvial com facilidade.

Além dos chalés, as casas de madeira também tem aumentando em popularidade já que possuem um estilo arquitetônico entre os chalés mais radicais e as construções convencionais, porém custando até 60% menos.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Facebook, no Twitter e por RSS
Total
0
Shares
Deixe uma resposta
Relacionados