ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Casa e Decoração

Dicas essenciais para decoração de Natal 2020

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

A data mais festiva do ano está chegando! E com ela todos os preparativos para deixar a casa linda e receptiva.

 

E adivinha só? Trouxemos nesse post varias dicas para te ajudar a organizar a decoração de natal 2020. Vem ver!

 

Dicas para planejar a decoração de natal 2020

Orçamento

Qualquer projeto de decoração, incluindo as temáticas, precisa levar em conta o orçamento disponível.

Isso vai ajuda a definir o número de itens a serem usados na decoração e o estilo que se pretende dar a festa, que pode ser mais simples, com poucos elementos, mas usados de modo elegante e sofisticado, ou, ainda, uma decoração mais despretensiosa e original, com enfeites de natal do tipo faça você mesmo.

Cores do natal

Defina as cores que você vai usar na decoração de natal. O padrão é verde, vermelho e dourado. Mas é possível quebrar a tradição e optar por inúmeras outras combinações de cores, desde as mais minimalistas, como o branco e preto, passando por uma decoração de natal colorida e alegre com tons de rosa, azul e laranja. 

As cores também ajudam a definir o estilo da decoração de natal. Por exemplo, uma decoração natalina rústica deve contar com tons terrosos e ligados a natureza, já uma decoração moderna e sofisticada pode contar com tons claros, neutros e metálicos, como o prata.

Enfeites de natal

Os enfeites típicos de natal são pinhas, bolinhas, guirlandas, meias e gorro de papai noel, além de estrelas, anjos, renas e símbolos religiosos. 

Para baratear a decoração de Natal você pode optar por fazer grande parte desses enfeites em casa, usando desde papel e papelão, até tecidos como feltro. Busque por tutoriais em vídeo no Youtube e em sites como Decor Fácil.

Decoração de natal para sala

A sala de estar é o principal ambiente da casa a receber a decoração de natal.

Depois de definir a cartela de cores e o quanto você pode investir na decoração, comece a planejar o que gostaria de ver no ambiente.

A árvore de natal é praticamente uma unanimidade. Coloque-a no local de maior destaque do ambiente, geralmente posicionada de frente a porta de entrada. Inicie a montagem da árvore com o pisca pisca e depois vá inserindo os enfeites dos maiores para os menores. Finalize com a ponteira. Lembrando que para deixar a árvore mais “cheinha” basta preenchê-la com tiras de festão na cor da árvore.

Complete a decoração usando almofadas nas cores natalinas ou com estampas de natal. Espalhe luminárias e velas (que podem ser feitas por você mesmo) entre outros detalhes.

Decoração de natal para área externa e outros ambientes

A área externa da casa também merece uma decoração de natal especial. As luzes de pisca pisca são sempre uma ótima opção. Vale ainda apostar em guirlandas e enfeites de parede.

Os quartos, corredores, cozinha, banheiros e lavabos também devem integrar a decoração de natal. Use enfeites de parede, luminárias e outros adereços que se ajustem ao cômodo. 

Mesa posta para o natal

Providencie uma toalha de mesa especial, além de pratos, taças, talheres e guardanapos para fazer a arrumação da mesa de natal. 

Você não precisa necessariamente usar itens temáticos, apenas as cores já são suficientes para trazer o espirito do natal para mesa. 

Finalize a arrumação com pinhas, galhos de pinheiro e bolinhas de natal.

7933 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Casa e Decoração

Dicas essenciais para projetar uma cozinha

Móveis, eletros, bancada, revestimentos, pia…ufa, quanto coisa! Quando o assunto é projeto de cozinha a lista do que fazer pode ser bem…
Casa e Decoração

No atual cenário imobiliário, vale a pena comprar um apartamento para alugar?

Que a economia do Brasil está passando por uma instabilidade, isso não é novidade para ninguém. Mas isso não impede o brasileiro…
Casa e Decoração

Como financiar uma casa a dois?

Saiba mais sobre composição de renda familiar para financiamento do seu futuro lar

Deixe uma resposta