Vinícius de Lima Neves df : Aprendendo PHP

Divulgação

Vinícius de Lima Neves df fala sobre a linguagem de programação php , confira o nosso artigo.

Em sua forma mais básica, PHP é uma linguagem de programação. Os desenvolvedores podem usar essa linguagem de código aberto, do lado do servidor para criar vários sites, sejam eles aplicativos da Web, sites dinâmicos ou sites estáticos.

É uma linguagem de uso geral amplamente utilizada e pode ser incorporada ao HTML. Por causa de sua relação com o HTML, é um grande atrativo para qualquer pessoa interessada em desenvolvimento web. Muitas vezes, o código HTML pode ser longo e contém muitos comandos.

A linguagem ajuda bastante nos projetos , pois suas páginas contêm HTML com código embutido, tornando um projeto muito mais fácil de gerenciar.

A boa notícia é que se você tiver um conhecimento básico de HTML , o PHP será relativamente fácil de aprender. Isso ocorre porque permite coletar, processar e utilizar dados para criar saída – basicamente, permite que você interaja com todas as suas páginas.

O que você precisa geralmente estará na sua área de trabalho. Ele pode ser usado em todos os principais sistemas operacionais (Linux, Windows e Mac OS X, para citar alguns). Ele também suporta muitos dos servidores mais usados, o que significa que você terá o luxo de escolher se decidir usá-lo.

O PHP foi criado por um dinamarquês-canadense chamado Lerdorf em 1994. Embora já exista há algum tempo, ainda é usado por algumas empresas conhecidas.

Vinícius de Lima Neves df : Aprendendo o PHP

Sem dúvida, a melhor coisa sobre o PHP é que é fácil de aprender para novatos, ao mesmo tempo que possui todos os recursos avançados que um profissional experiente poderia pedir. Suas habilidades também não se restringem ao HTML , você pode produzir qualquer coisa, desde uma imagem até filmes em flash.

Aprender HTML se torna fundamental para os futuros desenvolvedores de PHP, justamente pelo fato das linguagens andarem sempre de mãos dadas.

Apesar de muitas pessoas acharem que o PHP morreu, essa é uma informação falsa. Existem plataformas prontas para o desenvolvimento de sites, porém o trabalho do programador sempre vai prevalecer.

Sobre o autor

Vinícius de Lima Neves df , se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias. Por muitos anos Vinícius vem se destacando no desenvolvimento de sites.

Total
0
Shares

Relacionados