ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

Garoto que teve perna amputada por causa de linha chilena em Betim deixa hospital

Gabriel com a família - Foto: Ronaldo Silveira/Prefeitura de Betim
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

O garoto Gabriel Lucas Alves do Nascimento, de 15 anos, recebeu alta do Hospital Regional de Betim, onde estava internado, por volta das 10h deste domingo (28). Ele foi atingido por uma linha chilena no sábado (20) e precisou amputar a perna esquerda.

O corte foi profundo, atingindo nervos, artérias e veias, com isto, na quarta-feira (24), o adolescente precisou passar por uma cirurgia de amputação acima do joelho.

Antes de deixa o hospital neste domingo, uma coletiva de imprensa foi realizado no auditório do hospital, onde Gabriel e os pais Regina Alves Nascimento e Amilton do Nascimento falaram sobre o momento que viveu e o que virá pela frente.

Na entrevista, o jovem fez agradecimentos a Deus, aos enfermeiros e aos médicos do Hospital Regional de Betim, entre outros. Gabriel contou que, logo após o acidente, ficou desesperado. Só depois de conversar com os pais é que se acalmou. Ainda nos planos está voltar a jogar futebol quando estiver com a prótese. E conhecer pessoalmente os jogadores Patric, do Atlético, e Fred, do Cruzeiro. “Eles me apoiaram bastante”, contou.

Apoio

Na última sexta-feira (26), a modelo e digital influencer Paola Antonini, esteve no Hospital Regional de Betim, na Região Metropolitana de BH, para conhecer e prestar solidariedade o garoto Gabriel Alves Lucas do Nascimento.

Também estava presente sua mãe e o fisioterapeuta Fabrício Daniel de Lima que doada a prótese ao garoto. Ele soube do caso de Gabriel através do jogador Patrick, do Atlético-MG, que é pai de um de seus pacientes. O fisioterapeuta também é quem faz as próteses da modelo Paola Antonini, após ela perder uma das pernas em um acidente, em 2014.

Nas redes sociais, o menino, que sonhava em ser jogador de futebol profissional, recebeu mensagens de motivação de jogadores como Luan, do Atlético, e Fred, do Cruzeiro.

Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta