O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Ônibus do time sub-15 do Bahia bate na BR-251, próximo a Santa Cruz de Salinas e duas pessoas morrem

Conforme o bombeiros, 22 pessoas ficaram feridas e os dois motoristas morreram no acidente
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal
Por Dentro de Minas - Google News

Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão deixou duas pessoas mortas e outras 22 pessoas feridas na manhã deste sábado (4) na BR-251, próximo a cidade Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas.

Informações do Corpo de Bombeiros informou que o ônibus transportava uma delegação de futebol juvenil do Esporte Clube Bahia e bateu de frente com o caminhão. No ônibus morreu o motorista sendo identificado pelo clube como Carlos Oliveira Pacheco

O motorista do caminhão, que ficaram presos às ferragens após o impacto, também não resistiu aos ferimentos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, com apoio de aeronave, ajudaram no resgate aos feridos, que foram levados para hospitais de Salinas, Taiobeiras e de Montes Claros, onde uma vítima grave foi internada.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a causa do acidente ainda é desconhecida. A pista está interditada na altura do km 235. Parte da carga do caminhão, que transportava eletrodomésticos, foi saqueada por populares que passavam pelo local do acidente.

Atletas iriam para São Paulo

Conforme o clube, no ônibus havia 16 atletas e seis integrantes da comissão técnica do sub-15 do Bahia, que saíram da sede do clube, que fica no Bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, e iriam disputar um torneio em São Paulo.

O Esporte Clube Bahia informou também que o ônibus envolvido no acidente foi contratado para levar a delegação juvenil. O clube reforçou que não houve nada grave com os atletas. O clube afirmou também que está dando apoio na sua sede aos familiares, inclusive com psicólogos, e está deslocando equipe para o Norte de Minas.

Nota do Esporte Clube Bahia

O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar um acidente ocorrido na manhã deste sábado (4) envolvendo o ônibus que transportava o time sub-15 tricolor para a Copa Nike, em São Paulo.

O motorista Carlos Oliveira Pacheco não resistiu à colisão frontal com uma carreta na região de Salinas, em Minas Gerais, e faleceu na hora. Ele era funcionário da MS Turismo, empresa a qual o veículo foi alugado.

Nossos jovens atletas estão bem, mas alguns integrantes da comissão técnica foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base Marcelo Vilhena já está se deslocando ao local.

Total
9
Shares

Relacionados