Redes Sociais

Últimas Notícias

Tiradentes se prepara para o Carnaval Cultural 2019

Ocupação das pousadas e hotéis da cidade até o momento, chega a 87%

Entre os dias 28 de fevereiro a 05 de março de 2019, a folia toma conta da cidade de Tiradentes (MG). O tradicional Carnaval Cultural de Tiradentes é uma festa destinada à toda família. Marchinhas, samba, bloquinhos de rua, shows e muita animação. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo espera receber cerca de 20 mil turistas no Carnaval 2019. De acordo com a Associação Empresarial de Tiradentes – ASSET- a taxa de ocupação das pousadas e hotéis da cidade até o momento, chega a 87%.

Para garantir a segurança dos moradores e foliões, a Prefeitura Municipal de Tiradentes informou que serão 36 seguranças atuando diariamente. Haverá plantão da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Voluntários. A cidade contará com reforço da Polícia Militar de Belo Horizonte, além dos policiais locais. Além disso, foi proibida a venda, porte e consumo de bebidas em recipientes de vidro durante o período do Carnaval 2019, especialmente nas concentrações dos blocos, em seu percurso e nos locais dos shows.

Todos os dias haverá plantão médico, com atendimento 24 horas na Casa de Saúde do Pacu, garantindo mais agilidade nos casos de urgência e emergência. A Prefeitura assegura também a limpeza dos locais públicos, durante os dias de folia, uma equipe de limpeza fará o trabalho na madrugada. Estarão à disposição 26 agentes de trânsito para organizar e agilizar o tráfego de veículos e pedestres. O acesso ao Centro Histórico com veículos será restrito e o mesmo permanecerá fechado durante o evento.

Ao todo, 20 tradicionais blocos de rua, farão a alegria de todos. O palco principal será montado no Largo das Forras, onde acontecerão shows a partir do dia 1º de março, às 23 horas. As bandas serão divulgadas em breve. Neste ano, a programação também terá como novidade a realização de oficinas gratuitas de artes com patchwork (trabalhos com retalhos), customização de abadás, estandartes e reciclagem de materiais carnavalescos.

Ao longo do Centro Histórico, máscaras carnavalescas ficarão expostas, compondo a decoração. O trabalho artesanal é uma forma de valorizar os artistas da região e prestar homenagem às pessoas que passaram por Tiradentes e contribuíram de modo singular com a cidade. Cada máscara será acompanhada de uma bandeirinha com nome e história do personagem, tudo feito à mão. Tanto na restauração, quanto na criação de novas máscaras, o material utilizado é reciclável, contribuindo com o meio ambiente, de modo ecologicamente correto.

Confira a seguir a Programação dos Blocos:
QUINTA-FEIRA (28/02/19)
1 – BLOCO ABT (Associação dos Blocos de Tiradentes) – CONCENTRAÇÃO: 19:00hs – Largo das Mercês SAÍDA: 20:00hs
SEXTA-FEIRA (01/03/19)
2 – BLOCO REVIVER – (Escola Basílio da Gama) – CONCENTRAÇÃO: 08:00hs – Escola Estadual Basílio da Gama SAÍDA: 09:00hs
3 – BLOCO DAS CHARRETEIRAS (Rumo às Domésticas) – CONCENTRAÇÃO: 19:00hs – Cuiabá SAÍDA: 21:00hs
4 – BLOCO DAS DOMÉSTICAS – CONCENTRAÇÃO: 21:00hs – Bar da Zezé SAÍDA: 23:00hs
SÁBADO (02/03/19)
5 – BLOCO ALVORADA – CONCENTRAÇÃO: 03:00hs – Alto São Francisco SAÍDA: 04:00hs
6 – BLOCO DAS DIVAS – CONCENTRAÇÃO: 14:00hs – Trevinho dos Mala SAÍDA: 16:00hs
7 – BLOCO AMOR&CANA – CONCENTRAÇÃO: 17:00hs – Igreja do Canjica SAÍDA: 19:00hs
8 – BLOCO ESTAÇÃO CAÇA-CACHAÇA – CONCENTRAÇÃO: 20:00hs – Bar da Zezé SAÍDA: 22:00hs
DOMINGO (03/03/19)
9 – BLOCO SECOS&MOLHADOS – CONCENTRAÇÃO: 15:00hs – igreja do Canjica SAÍDA: 17:00hs
10 – Caminhada TREMBIER – CONCENTRAÇÃO: 15:00hs – Rua Gabriel Passos SAÍDA: 17:00hs
11 – BLOCO VER-TE CANA – CONCENTRAÇÃO: 19:00hs – Rua direita SAÍDA: 21:30hs
SEGUNDA-FEIRA (04/03/19)
12 – BLOCO GATOS DE BOTAS – CONCENTRAÇÃO: 14:00hs – Bar da zezé SAÍDA: 16:00hs
13 – BLOCO PALHAÇADA – CONCENTRAÇÃO: 15:00hs – Largo das Mercês SAÍDA: 17:00hs
14 – BLOCO BEATÕES DA SANTÍSSIMA – CONCENTRAÇÃO: 20:00hs – Bar da Zezé SAÍDA: 21:00hs
15 – BLOCO OS ABANDONADOS – CONCENTRAÇÃO: 21:00hs – Cuiabá de Baixo SAÍDA: 23:00hs
TERÇA-FEIRA (05/03/19).
16 – BLOCO do P.A.N.E.L.A – CONCENTRAÇÃO: 14:00hs – Quatro Cantos SAÍDA: 16:00hs
17 – BLOCO UNIDOS DA PONTE – CONCENTRAÇÃO: 16:00hs – Rua dos Inconfidentes SAÍDA: 18:00hs
18 – BLOCO AIMORÉS – CONCENTRAÇÃO: 18:00hs – Sede do Aimorés – Rua direta SAÍDA: 20:00hs
19 – BLOCO ROMA FOI POUCO – CONCENTRAÇÃO: 21:00hs – Quatro Cantos SAÍDA: 23:00hs
20 – BLOCO GOURMET DA MADRUGADA – CONCENTRAÇÃO: 02:00hs – Quatro Cantos SAÍDA: 03:00hs

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Incêndio de grandes proporções destrói apartamentos no Cidade Nova, em BH

Uma pessoa precisou de atendimento médico

Foto: Reprodução/Whatsapp

O incêndio em um apartamento de prédio no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira, 5, assustou vizinhos pela grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para fazer o combate as chamas no apartamento.

De acordo com o Bombeiro, o prédio fica localizado na Rua Doutor Jarbas Vidal Gomes e com as grandes proporções foi preciso fechar a via para o trabalho dos militares.

Aproximadamente 10 viaturas do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais estão no local. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.

Os próprios vizinhos realizaram a retiraram os moradores do local. Uma pessoas precisou receber cuidados médicos após inalar grande quantidade de fumaça e foi encaminhada para uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Continua lendo

Últimas Notícias

Polícia prende o criminoso mais procurado de Minas Gerais

Ele estava foragido da Justiça desde dezembro de 2017, quando saiu da Penitenciária Nelson Hungria com alvará de soltura falsificado

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concedeu coletiva à imprensa e passou detalhes sobre a prisão de Luis Henrique Nascimento do Vale, 35 anos, mais conhecido como “Totó”. Ele foi preso nessa quarta-feira (03/04), em Balneário Camboriú, Santa Catarina e chegou ontem (4) a Belo Horizonte.

Segundo as investigações, “Totó” era o criminoso mais procurado do Estado. Ele estava foragido da Justiça desde dezembro de 2017, quando saiu da Penitenciária Nelson Hungria com alvará de soltura falsificado. Ainda de acordo com as apurações, ele é apontado como envolvido em vários crimes relacionados ao tráfico de drogas, homicídios e outros contra o patrimônio.

De acordo com o Delegado João Prata, “Totó” é suspeito de liderar uma quadrilha cuja base é o bairro Santa Cruz, região Nordeste da capital. “As investigações dão conta de que ele está envolvido em diversos homicídios, dois deles cometidos com uso de fuzil. Uma ocorrência que teve bastante repercussão foi a morte de um advogado, executado em 2013, no bairro Castelo, região da Pampulha e um empresário morto em fevereiro do ano passado, no bairro Santa Cruz”, explicou.

Luis Henrique, o “Totó”, negou as acusações. O Delegado explicou que ele estava levando uma vida de luxo no Sul do País, onde foi preso. “Ele morava a um quarteirão da praia e levava uma vida luxuosa, sustentada pelos lucros do tráfico de drogas. Ele nos disse que não tem inimigos, porque todos ele já matou”, concluiu.

A operação foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Repressão a Furto e Roubo , subordinada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI).

Continua lendo

Últimas Notícias

Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta sexta-feira, 5 de abril

Fim de semana a tendência é de tempo instável em todas as regiões mineiras

Nesta sexta-feira (5/4), áreas de instabilidade atmosféricas ganham força sobre o Brasil Central e favorecem ao aumento da nebulosidade e ocorrência de pancadas de chuva, porém localizadas, em boa parte do estado de Minas Gerais. E, durante o fim de semana a tendência é de tempo instável em todas as regiões mineiras e pode chover localmente forte no Sul, Oeste e Sudeste mineiro.

Continua lendo