Mais um ônibus foi incendiado por criminosos. Desta vez, o crime ocorreu na madrugada deste sábado (14) na MG-010, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), homens obrigaram o motorista e passageiros a desembarcarem do ônibus da linha 5805 (Caieiras/Estação Morro Alto) e em seguida lançaram um líquido inflamável no veículo e atearam fogo.
Os criminosos ainda deixaram um bilhete com o motorista, onde denunciam maus tratos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Até ao momento, nenhum suspeito foi preso.
Outro ataque
Na última segunda-feira (9), um ônibus do transporte coletivo municipal de Belo Horizonte, foi incendiado no bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova.
Conforme a Polícia Militar, dois suspeitos do crime – um homem de 20 anos e um adolescente de 17 – obrigaram o motorista e passageiros a sair do veículo da linha 635 (Estação Vilarinho/Jardim dos Comerciários) e atearam fogo. A dupla acabou presa.