Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista contou que os criminosos armados e encapuzados, mandaram ele fechar a Via Expressa, com o coletivo linha 7770 (Capelinha/Metrô). Em seguida, ordenaram que o motorista e os passageiros descessem e jogaram um líquido inflamável no veículo e ateou fogo.
O motorista e oito passageiros correram para não ser atingidos pelas chamas. Ninguém ficou ferido. A motivação ainda é desconhecida.
Outro ataque
O último ataque a ônibus, ocorreu na madrugada de sábado (14), na MG-010, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Motorista e passageiros foram obrigados a desembarcarem do ônibus da linha 5805 (Caieiras/Estação Morro Alto) e em seguida lançaram um líquido inflamável no veículo e atearam fogo.
Já na segunda-feira (9), um ônibus do transporte coletivo municipal de Belo Horizonte, foi incendiado no bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova.
Conforme a Polícia Militar, dois suspeitos do crime – um homem de 20 anos e um adolescente de 17 – obrigaram o motorista e passageiros a sair do veículo da linha 635 (Estação Vilarinho/Jardim dos Comerciários) e atearam fogo. A dupla acabou presa.