Duas pessoas morreram na queda de um helicóptero no início da noite deste sábado (16) em Espírito Santo do Dourado, no Sul de Minas, segundo o Corpo de Bombeiros. O piloto do helicóptero que caiu chegou a fazer contato com o centro de controle avisando que estava com problemas mecânicos e dificuldades para pousar, mas a aeronave caiu momentos depois de pegar fogo. Os destroços do helicóptero ficaram destruídos após a carbonização e causando um pequeno incêndio na mata da região.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Luiz Gustavo Soares (piloto) e o Márcio Bissoli (empresário), morreram no acidente. No plano de voo informava que quatro pessoas estavam a bordo, mas apenas duas estavam na aeronave no momento da queda.
A aeronave, do modelo Agusta A109S, tinha autorização para voos noturnos e decolou do heliporto de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). A queda aconteceu uma área de difícil acesso próxima à rodovia MG-179, na zona rural de Espírito Santo do Dourado, por volta das 18h45.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), através da Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), iniciou na manhã de hoje os trabalhos para descobrir as causas da queda da aeronave.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.