Redes Sociais

Últimas Notícias

Polícia realiza operação em Patos de Minas contra falsificação de carteiras de estudante

Inicialmente, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos após representação embasada em levantamentos realizados pela polícia

• atualizado em 16/05/2018 às 15:24

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Patos de Minas realizou, nessa terça-feira (15), operação na região para combate à falsificação de documentos, com foco específico em carteiras de estudantes. Foram cumpridos, inicialmente, três mandados de busca e apreensão, após representação embasada em levantamentos realizados pela PCMG.

Durante a operação, denominada “Terceiro Grau”, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo apreendidos diversos materiais falsos. Inicialmente, foram contabilizados 1.147 casos de adulteração de carteiras de estudantes, sendo apreendidos, ainda, duas impressoras e um computador utilizados para a prática do crime e mais 754 carteiras em branco, que seriam utilizadas para novas falsificações.

O Chefe do Posto Integrado de Perícias em Patos de Minas, Reginaldo Cadete, informou que o número pode ser maior, já que, em análise preliminar, constataram-se os nomes de 24.336 supostos alunos, espalhados por todo o Brasil. O Delegado Regional, Luiz Mauro, ressaltou o empenho da equipe de policiais civis, informando que investigações como esta serão constantes, já que fomentam toda espécie de crimes. “O número surpreende. Mais ainda, o que assusta é o risco que essas próprias pessoas correm ao fornecer seus dados para estelionatários e falsificadores”, disse.

O Chefe do Departamento, Delegado Felipe Colombari, informou que as pessoas que utilizam indevidamente dos documentos falsos estão sujeitos à prisão em flagrante, sem direito a fiança. Adiantou, ainda, que a relação de fraudadores será encaminhada para a chefia do Executivo municipal e para as universidades/faculdades e Sindicato de Produtores Rurais de Patos de Minas como forma de auxiliarem na fiscalização. “São atitudes como essa que encarecem ingressos de eventos para o lazer e passagens de transporte público. Há sempre alguém que paga a conta e não pode ser a população de bem, que age dentro da legalidade”, afirmou. “Esse é mais um mecanismo que leva à corrupção generalizada e não pode ser tolerado”, alertou Colombari.

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Carro com oito pessoas se envolve em acidente e provoca morte em BH

Veículo estava com licenciado vencido e motorista inabilitado havia bebido

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Duas pessoas morrem em um acidente durante a manhã deste sábado, 15, no cruzamento das avenidas Pedro I e General Olinto Mourão Filho, no bairro Planalto, em Belo Horizonte. Conforme a Polícia Militar (PM), às vítimas estava um Fiat Uno que bateu em um semáforo e o derrubou.

Ainda conforme a PM, no veículos estava oito pessoas que estava voltando de um baile funk em Nova Contagem e seguiam para Santa Luzia. O condutor não teria carteira de motorista e estaria embriagado no momento da colisão e ainda o veículo estava com licenciado vencido.

Uma das vítimas, sem identificação, morreu no local. Outra chegou ser socorrida para Hospital de Pronto Socorro Risoleta Neves, mas um deles não resistiu. Os feridos também foram socorridas para hospitais da capital.

Continua lendo

Últimas Notícias

Acidente com van deixa dois mortos em Juatuba, na Grande BH

Outras 12 pessoas ficam feridas no acidente

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um acidente envolvendo uma van deixou duas pessoas mortas e outras 12 pessoas ficaram feridas na manhã deste sábado, 15, na BR-262, na altura do município de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme a concessionária Triunfo, o veículo capotou na altura do km 386 e caiu no canteiro central da pista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou as mortes de um homem e uma mulher, com idades entre 19 e 21 anos.

Outras duas vítimas em estado grave foram encaminhadas de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte

Continua lendo

Últimas Notícias

Centro de Saúde Cafezal será reaberto na próxima segunda-feira após obras de ampliação e revitalização

Obras receberam investimento de aproximadamente R$ 150 mil

O prefeito Alexandre Kalil visitou, na manhã de quinta-feira, dia 13, o novo Centro de Saúde Cafezal, que passou por obras de reforma, revitalização e ampliação. Acompanharam o prefeito, durante a visita, os secretários municipais de Saúde, Jackson Machado Pinto; de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão; e o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.

O Centro de Saúde vai oferecer melhores condições de trabalho e de atendimento para a comunidade e para os profissionais. As obras, realizadas entre setembro e novembro deste ano, receberam investimento de aproximadamente R$ 150 mil.

“Estamos investindo na ponta. Centro de Saúde é lugar de pacientes, atendentes, enfermeiros, médicos de Saúde da Família. Essa é uma obra muito importante para a população da Vila Cafezal. Há anos que essa obra precisava ser feita, o que é uma obrigação da Prefeitura de Belo Horizonte. Vamos lutando e tentando entregar um atendimento decente para essa população tão sofrida”, afirmou o prefeito.

Com as obras de ampliação, o tamanho do Centro de Saúde passou de 297 m² de área útil para 702 m² e o número de consultórios aumentou de seis para dez. A sala de espera, a farmácia e a recepção foram reformadas e implantadas salas de atendimento de grupos e de reuniões, com banheiros para o público, além da adequação de espaço para a unidade de Zoonoses e para a área administrativa.

Atendimento

O Centro de Saúde Cafezal atenderá cerca de 11 mil usuários na sua área de abrangência e contará com quatro equipes de Saúde da Família, médicos de apoio (ginecologista e psiquiatra), dentistas, assistente social e psicólogo. O atendimento para a população será retomado na segunda-feira, dia 17. A unidade funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 18h.

Continua lendo