O Tribunal de Justiça negou nesta sexta-feira (22) o pedido de limitar das empresas do transporte coletivo de Belo Horizonte para reajuste das tarifas de ônibus.
SAIBA MAIS
‘O aumento é zero’ disse Kalil após reunião com representantes das empresas de ônibus
Kalil debocha de pedido de aumento das tarifas de ônibus em BH, mas BHTrans vai estudar a proposta
Os consórcios do sistema haviam entrado na Justiça contra um mandado de segurança, nesta quinta-feira (21), solicitando que as autoridades sejam obrigadas a aumentar o valor das passagens, conforme a fórmula paramétrica em vigor e o contrato do serviço de transporte.
Na decisão, o juiz Marco Aurélio Abrantes Rodrigues afirmou que Kalil ainda não foi definitivo quando se posicionou e, por isso, a medida “não é pertinente”, isto é, definitivo ao negar o reajuste tarifário e que Kalil tem até o dia 25 de dezembro para fechar a auditoria. “Entendo não ser pertinente a concessão da medida ora pleiteada”.
Durante a semana, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) garantir que não haverá reajuste da tarifa, enquanto não ocorrer auditoria nas contas do transporte.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.