A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) deve abrir um procedimento interno para apurar mais um homicídio dentro do sistema prisional de Minas Gerais. Desta vez, o crime ocorreu na Penitenciária José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A vítima, Alexandre Siqueira de Freitas, de 33 anos, cumpria pena na cela 2 da Ala 1 da unidade. Segundo as primeiras informações, ele foi espancado por dois detentos, de 25 e 44 anos, que confessaram o crime, mas não revelaram o motivo da agressão. Alexandre chegou a ser socorrido e levado ao Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu aos ferimentos.
Outros casos recentes
Esse é o terceiro caso de violência letal em unidades prisionais da Grande BH em menos de uma semana. Na segunda-feira (1º), um detento de 48 anos foi encontrado morto em uma cela do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste da capital. De acordo com a Sejusp, Wesley Marcelo Silva Nunes apresentava hematomas pelo corpo e já estava sem vida quando foi localizado. Um preso de 36 anos assumiu a autoria das agressões.
No sábado anterior (28), outro detento do Ceresp Gameleira foi espancado por colegas de cela após se masturbar na frente dos demais presos. A vítima sobreviveu, e o caso também está sendo investigado.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.