Ao ser feita a abordagem policial, foi localizado n posse do rapaz o referido aparelho. Os militares realizaram contato em Divinópolis, sendo constatado pelo Copom que o numero de IMEI do aparelho estava cadastrado com alerta de roubo na base de dados do projeto Celular Seguro, fato ocorrido em Divinópolis no último dia 03 de julho. O autor foi preso em flagrante e o aparelho celular foi recuperado.
O projeto
Criado pelo 48º Batalhão da Polícia Militar (PM), “Projeto Celular Seguro” é o nome da ferramenta que vai permite a identificação de celulares roubados ou furtados. É preciso, para isso, que os interessados realizem o cadastro de seu aparelho por meio do registro de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (Imei, em inglês), código que todo telefone celular recebe quando fabricado.
A partir do cadastro, celulares de procedência duvidosa poderão ter seu Imei comparado com aquele cadastrado na ferramenta, possibilitando identificar o verdadeiro dono do aparelho. Havendo divergência, a PM avisa a vítima, que poderá recuperar seu pertence. Identificação dos suspeitos e aplicação de medidas legais cabíveis também serão possíveis.
Os cidadãos podem cadastrar seus telefones celulares por meio do site. Nele é possível obter orientações sobre o cadastramento, além de informações sobre como realizar o rastreamento por meio de ferramenta do próprio aparelho. É oferecida, ainda, a possibilidade de acesso imediato ao sistema que realiza este rastreamento.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.