O IPTU em 2017 voltará ser cobrado em Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em uma votação nesta terça-feira, 27, por quinze votos a cinco, os vereadores derrubaram o veto do prefeito Carlin Moura (PCdoB) à emenda que aprova a cobrança do imposto na cidade.
A cobrança já começa em 2017 para imóveis com valor venal superior a R$ 140 mil, com isto, 40% dos moradores da cidade passam a ter que pagar o imposto que 27 anos estava suspenso.
Para os aposentadores renda total líquida inferior a R$ 5.190 e que tenham apenas um imóvel registrado no município continuaram isentos. Além disso, o aposentado deve residir no local e a área construída deve ser menor que 250m².
Com manifestação da população dentro e fora da Câmara, antes mesmo do início da votação. No plenário, houve protestos com apitaço, cartazes e palavras de ordem, a sessão foi tumultuada.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.