O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Juiz do TRE manda Marcio Lacerda excluir postagens em rede social

Segundo TRE, publicidade tenha sido custeada com recursos públicos, ele vislumbrou a possibilidade de estar ocorrendo abuso de poder político e podendo “desequilibrar a disputa eleitoral”
Por Dentro de Minas - Google News

Marcio Lacerda deve excluir todas as postagens, com cunho institucional, publicadas em sua página no Facebook a partir do dia 2 de julho, está é a determinação do Tribunal Regional Eleitoral desta sexta-feira. 2.

O juiz da Corte Eleitoral mineira Antônio Augusto Fonte Boa determinou que o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), faz isto, depois de um pedido da coligação “BH no Século XXI”, do PT e PC do B.

Uma liminar desta quinta-feira, 1°, faz que Lacerda está proibido de fazer postagens institucionais durante o período eleitoral, segundo o TRE.

Conforme ainda o TRE, na análise liminar do caso, a ideia apresentada pelos impetrantes de que a publicidade tenha sido custeada com recursos públicos, ele vislumbrou a possibilidade de estar ocorrendo abuso de poder político na veiculação das mensagens no Facebook, podendo “desequilibrar a disputa eleitoral”.

O Por Dentro de Minas tentou contato com a assessoria de imprensa do prefeito de BH mais não conseguiu, fica aberto aqui o espaço para o envio da nota.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Total
0
Shares

Relacionados