Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil, em Sabará, na última terça-feira (9), suspeitas de tráfico de drogas. São elas Emerson Antônio da Silva, de 30 anos, Jéssica Amanda da Silva Reis, de 21 e Gabriel Oliveira de Abreu, de 18.
Os suspeitos já vinham sendo investigados pela Polícia Civil desde o dia 5 de julho, data em que ocorreu um roubo a uma van escolar na Rua Padre Faustino, próximo à Rua Manoel Barbosa, no bairro Vila Nova Vista, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na ocasião, por volta de 6h20 da manhã, um homem armado, em uma moto Honda CG Fan preta, anunciou o roubo e levou três celulares, sendo de dois adolescentes de 14 anos e um de 17. Na van havia pelo menos outros 12 adolescentes.
A partir de então, a Polícia Civil começou a investigar o caso e identificou os três suspeitos. Na terça-feira (9), foram cumpridos mandados de busca e apreensão, em conjunto com a Polícia Militar, em três locais.
Na casa de Emerson, no bairro Jardim Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte, a polícia apreendeu certa quantidade de maconha, 62 cartões de memória, nove capas de celulares, baterias de celulares de diversas marcas e o documento de uma vítima de roubo, ocorrido em 23 de março deste ano. Emerson e Jéssica, sua companheira, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Jéssica possuía um mandado de prisão em aberto desde julho deste ano, por condenação a seis anos, dois meses e 20 dias pelos crimes de roubo e corrupção de menores. Jéssica e Emerson estão juntos há quatro meses, e ela está grávida há três.
Na casa de Gabriel, no mesmo bairro de Emerson, foram encontrados três celulares, um tablet, certa quantidade de maconha e cocaína, três pés de maconha, R$ 294,10 em dinheiro e uma capa de colete da Polícia Militar.Dos três celulares roubados no dia 5 de julho, dois foram recuperados e restituídos às vítimas. “As investigações continuam, porque a gente tem que analisar cada cartão de memória. Com isso, conseguiremos identificar mais vítimas”, aponta a delegada Larissa Mayerhofer, responsável pelas investigações. Ela ainda faz um alerta às pessoas que adquirem celulares de procedência duvidosa. “Pessoas que compram aparelhos celulares de origem desconhecida podem estar comprando celulares roubados ou furtados. Podem responder pelo crime de receptação, cuja pena é de reclusão de um a quatro anos, e multa”, adverte.
A polícia ainda apura se houve a participação dos suspeitos em outro caso de roubo a van escolar, também ocorrido este ano, em que foi utilizado o mesmo modo de agir do dia 5 de julho.
Emerson possuía passagens anteriores pela polícia por tráfico de drogas, uso de drogas e roubo. Gabriel possuía passagem por roubo. Jéssica possuía passagens por roubo, ameaça e dano. Os três suspeitos vão responder pelo crime de tráfico de drogas. Emerson vai responder também pelo crime de roubo, e Gabriel, além do tráfico, também por receptação.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.