ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Política

O Impacto das Eleições Americanas no Brasil

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Qualquer eleição com impacto mundial vai certamente alterar ou pelo menos destabilizar os mercados. Mas isso não quer dizer que seja algo mau, antes pelo contrário, os mercados podem realmente mudar a economia para melhor.

A alteração do dólar pode vir a fazer com que os mercados estejam mais flutuantes, e isso fazer com que os investimentos económicos possam também sofrer algumas alterações.

O tempo do impacto

Espera-se que durante as próximas duas semanas os mercados possam sofrer algumas alterações, pois a eleição no Estados Unidos tem repercussões por todo o mundo, incluindo no Brasil. Agora que as eleições terminaram, e existe um candidato escolhido, podemos ver que ao longo dos próximos dias os mercados vão fazer de forma natural as suas devidas atualizações.

Esse tempo pode ser um pouco alargado uma vez que a crise sanitária que vivemos no Brasil em todo mundo pode fazer com que os mercados voltem a normalidade alguns dias mais tarde do que o previsto. Isso não quer dizer que o mercado não esteja já a ficar estável após as eleições, pois as transações continuam ocorrendo.

É uma boa altura para investir no mercado?

Existem vários tipos de investimento possíveis, como por exemplo o ouro, forex, e outro tipo de ativos que podem ser vendidos ou comprados na medida das suas necessidades. Esta é sem dúvida uma boa altura para investir neste tipo de investimentos, uma vez que eles são on-line, e podem ainda dar bastante lucro ao seu investidor.

Se você procura uma plataforma para investir, que tenha alguma segurança, e que trate de ter um bom broker, a Tickmill é a plataforma ideal para você.

Aqui você pode encontrar várias plataformas de trading, com bastante ajuda em todo o processo. Encontra ainda várias ferramentas de análise que podem ajudar você a analisar o mercado e a fazer um investimento sólido com conhecimento e aconselhamento.

A mudança americana

Quando Obama foim presidente, a economia ficou mais forte. Isto aconteceu durante os anos em que ele foi presidente. Quando Trump chegou ao poder, fez a manutenção da economia criada pelo seu antecessor. No entanto não existiu uma grande melhoria da economia até a recessão sanitária por causa do vírus este ano.

Não nos podemos ainda esquecer que os dois candidatos que disputaram as eleições na América têm visões diferentes sobre a economia. Biden por exemplo defende mais impostos para rendimentos mais altos, enquanto Trump defende impostos mais baixos.

Como será o futuro?

Depois de passarem as semanas que falamos há pouco, os especialistas afirmam que a economia e em particular o sistema de investimento irá ficar normalizado, permitindo que os brasileiros possam novamente fazer investimentos e ter alguns ganhos com esse seu investimento.

Podemos dar o exemplo que no dia das eleições dos Estados Unidos o dólar oscilou 11 centavos no Brasil. Embora isto seja normal, certamente que nas próximas semanas tudo vai mudar e será muito mais fácil investir. Existem ainda várias ferramentas de análise que podem ajudar você a escolher a melhor altura para poder investir, e o método de investimento.

7942 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
MF Press GlobalPolítica

Capitão Augusto é o nome mais forte entre bolsonaristas para assumir Presidência da Câmara

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou no último dia 2 que o presidente Jair Bolsonaro justificou seu apoio explícito…
MF Press GlobalPolítica

Advogado protocola pedido de mandado de Segurança e acusa Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre de tentar golpe para enfraquecer governo

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia e o presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre têm sido alvos de diversas críticas por suas atuações à…
MF Press GlobalPolítica

No sul da Bahia, prefeita implanta política de combate às fake news

A prefeita Suka Carneiro resolveu implantar um protocolo de “assepsia digital” no município de Ubaitaba, no litoral sul da Bahia, a 450Km…

Deixe uma resposta