Vereador cobra do Estado apoio à juventude de Fabriciano


O vereador de Coronel Fabriciano Marcos da Luz (PT), acompanhado do vice-presidente do PT municipal, Júlio César Ferreira da Costa, esteve reunido ontem (segunda-21) com o sub-secretário de Estado de Juventude, Miguel Ângelo Monteiro Andrade, apresentando pleitos da cidade.

O primeiro pedido refere-se à questão da segurança pública. O parlamentar solicitou do secretário esforços do governo mineiro para a implantação no bairro Santa Cruz de um núcleo do projeto “Fica Vivo!”, “visando o controle e a redução de homicídios entre a nossa juventude, através do acompanhamento especializado dos jovens, oferecendo a eles oficinas voltadas para o esporte, a arte e a cultura”, disse.

O “Fica Vivo!” atua de acordo com os riscos de cada área e o público alvo é o jovem que tem mais chances de enfrentar esses problemas em algum momento de sua vida, melhorando a qualidade de vida da população. A experiência já existe no bairro Betânia, em Ipatinga.

“Nosso objetivo é colocar em prática o projeto, a fim de prevenir a ocorrência de homicídios dolosos em nossa cidade, que possui um dos mais altos índices de criminalidade violenta em Minas Gerais”, ressaltou Marcos da Luz.

O expediente será encaminhado também ao secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, com o pedido de inclusão no bairro Santa Cruz dentro da Política Estadual de Prevenção Social à Criminalidade.

Ensino Médio – Em outra ação, o vereador Marcos da Luz pede ao secretário de Juventude, Miguel Ângelo, o apoio junto à Secretaria de Estado de Educação para autorizar o funcionamento do Ensino Médio, em 2016, na Escola Estadual Professora Celina Machado, no bairro Santa Terezinha II, conforme manifestação da diretora Marceni Aparecida, aprovada pelo Colegiado da Escola.

Atualmente a Escola Celina Machado possui três turmas do 9º ano do Ensino Fundamental interessadas em permanecer na unidade cursando o Ensino Médio ano que vem. Na justificativa, o vereador explicou que o funcionamento do Ensino Médio em muito contribuirá para a vida escolar dos alunos, pois os mesmos residem no entorno deste estabelecimento ou em bairros próximos.

Ele ressaltou que a Escola possui salas disponíveis para o funcionamento das novas turmas e que as mesmas funcionarão no matutino.

Total
0
Shares

Relacionados