MF Press GlobalSaúde

Especialista revela os segredos da Ortodontia Invisível

Reprodução/MF Press Global

A grande novidade do momento na odontologia é a ortodontia invisível, que vem como uma revolução para aqueles que precisam se submeter a tratamentos ortodônticos com os famosos “aparelhos”, que conferem aos pacientes mais conforto e discrição, oferecendo uma hipótese de tratamento inovadora, ao eliminar a necessidade de utilizar os materiais habitualmente associados aos aparelhos, como brackets ou arcos metálicos.

Dr. Márcio Passos, especialista em ortodontia digital é um dos profissionais credenciados pelo  Invisalign  e que está na vanguarda desta técnica no Brasil. Ele revela as principais vantagens da ortodontia invisível em relação à ortodontia tradicional: “uma das vantagens da ortodontia invisível, além da discrição e da estética, é que o número de consultas e manutenções é bem menor do que a do aparelho fixo tradicional. A higiene de seus dentes também fica muito mais fácil, porque é só remover o alinhador e escovar seus dentes normalmente. A ativação do aparelho é feita através da simples troca do alinhador que você esta usando por um novo alinhador. Quando você troca de alinhador vai sentir apenas uma leve pressão nos dentes”.

O especialista conta também como é feita a “O primeiro passo para tratar com Invisalign é passar em consulta com um dentista, onde fazemos um escaneamento digital de seus dentes utilizando o iTero, um scanner de última geração. As imagens digitalizadas são enviadas para a Invisalign e eu planejo o tratamento utilizando um software específico. Os alinhadores serão fabricados nos Estados Unidos e enviados ao Brasil e este processo demora aproximadamente 45 dias”.

No entanto, o Dr. Márcio Passos revela que a ortodontia invisível requer um diagnóstico cuidadoso e planejamento de tratamento para ser eficaz: “o conhecimento e experiência do dentista que trabalha com o sistema Invisalign é necessário para alcançar o resultado desejado. É por isso que uma certificação do fabricante do sistema é necessária para um dentista usá-lo com seus pacientes”.

486 Publicações

,

Sobre
Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa MF Press Global e não é de responsabilidade da Por Dentro de Minas
Artigos
Relacionados
NotíciasSaúde

Doutoranda em Imunologia da UFMG destaca a importância de dispositivos touchless para a saúde pública

Bióloga, mestre e doutoranda em Imunologia pela UFMG, Ana Clara Matoso Acervo pessoal. O contato é um dos principais meios de disseminação…
NotíciasSaúde

Janeiro Branco: Mês alerta para saúde mental no país

Janeiro é o mês do ano em que a vida geralmente ganha contornos para os próximos meses que virão e época de…
MF Press Global

Médico mineiro João Vitor Nassaralla vai engordar de propósito para depois ajudar seguidores na perda de peso

Já imaginou ganhar 30 quilos propositalmente e, na sequência, entrar em um processo de emagrecimento? Esse é o projeto do Dr. João…

Deixe uma resposta