Seu navegador não oferece leitura em voz alta.
A terceira vítima do acidente com um ônibus de turismo na BR-262, no Espírito Santo, será velada e sepultada nesta quarta-feira (30), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Maria Aparecida Martins Barbosa, de 53 anos, terá a cerimônia realizada no Cemitério Municipal de Betim, a partir das 10h30. O enterro está previsto para as 13h30.
Maria Aparecida estava entre os passageiros do ônibus que retornava para Contagem após uma viagem ao litoral do Espírito Santo. O veículo tombou no domingo (27), na região da Curva da Ferradura, na BR-262.
O acidente deixou três mortos e 45 feridos. Além de Maria Aparecida, morreram o motorista Douglas Rodrigues de Souza Oliveira, de 38 anos, e a passageira Vera Lúcia de Andrade, de 44. Os dois foram velados e sepultados nessa terça-feira (29), em Contagem e Belo Horizonte, respectivamente.
Ônibus estava fora da rota autorizada
Após o acidente, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus estava vinculado à empresa GOJ Transporte e Turismo Ltda. O veículo tinha Certificado de Segurança Veicular (CSV), certificado do cronotacógrafo e seguro de responsabilidade civil válidos.
Segundo a agência, porém, o ônibus não tinha autorização para realizar o trajeto em que ocorreu o tombamento. A licença de viagem aberta para o veículo previa um percurso entre Santa Bárbara, em Minas Gerais, e São Paulo (SP).
Como o acidente aconteceu no Espírito Santo, fora da rota prevista na documentação, a ANTT informou que o veículo realizava uma operação irregular no momento da ocorrência.
Relembre o caso
O ônibus saiu de Contagem na noite de sexta-feira (25), levando passageiros para uma viagem turística com destino a Itaoca, distrito de Itapemirim, no litoral sul do Espírito Santo.
No retorno para Contagem, no domingo (27), o veículo tombou na Curva da Ferradura, na BR-262. Três pessoas morreram e outras 45 ficaram feridas.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







