A Avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte, passará por mudanças no tráfego a partir desta terça-feira (14), com a implantação de uma nova faixa para veículos no sentido Centro. A medida busca melhorar a fluidez na região, especialmente durante as obras da trincheira em andamento no local.

A intervenção será realizada em um trecho de aproximadamente 150 metros, entre as ruas Aldemiro Fernandes Tôrres e das Gabirobas, no bairro Vila Clóris. Atualmente, apenas uma faixa está liberada no ponto, e a ampliação permitirá a circulação em duas pistas.
Para viabilizar a mudança, será necessário remover e reinstalar postes de energia elétrica e iluminação pública, além de ampliar a pista com a retirada de parte da calçada. As intervenções começam na madrugada desta terça-feira.
Durante essa etapa inicial, a avenida será totalmente interditada no sentido Centro a partir das 11h, com previsão de liberação após cerca de quatro horas. Agentes de trânsito estarão no local para orientar motoristas e garantir a segurança viária.
Desvios no trânsito
Com o bloqueio, motoristas deverão utilizar rotas alternativas. Entre as opções indicadas estão:
- Seguir pela Avenida Pedro I, acessar a Rua Bernardo Ferreira da Cruz, depois a Avenida Vilarinho e retornar à Cristiano Machado;
- Utilizar a Avenida Pedro I, entrar na Rua Padre Pedro Pinto, acessar a Rua Doutor Álvaro Camargos e seguir até a Avenida Vilarinho.
Próximas etapas
Após a conclusão dos serviços relacionados à iluminação, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) dará continuidade às obras com a remoção da calçada e nivelamento da via. A previsão é que essa fase seja finalizada até maio de 2026.
Obra da trincheira
A ampliação integra o projeto da trincheira da Avenida Cristiano Machado, que recebe investimento de R$ 161,6 milhões. A estrutura terá cerca de 780 metros de extensão e contará com um boulevard na parte coberta, em frente à Catedral Cristo Rei.
O projeto também inclui a criação de pista de aceleração na interseção com a Avenida Vilarinho, o alargamento do viaduto sobre a linha do metrô e melhorias em drenagem, pavimentação, iluminação e paisagismo.
A expectativa é que, após a conclusão, as intervenções contribuam para reduzir congestionamentos e melhorar a mobilidade urbana na região.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







