Um casal foi flagrado aos beijos dentro da Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte. As imagens, que circulam nas redes sociais nesta sexta-feira (2), mostram os dois no leito do corpo d’água. Uma terceira pessoa também aparece dentro da lagoa, mas afastada do casal.
A cena chamou atenção por ocorrer em um local onde é proibido entrar na água. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a Lagoa da Pampulha possui qualidade inadequada para o contato direto com seres humanos, o que motivou a proibição de atividades como natação e pesca.
A restrição está prevista na Lei Municipal nº 1.523/1968, em vigor desde a década de 1960, quando a lagoa já apresentava problemas relacionados à poluição e riscos à saúde pública. Atualmente, o espelho d’água é classificado no nível 3 de balneabilidade, o que permite apenas esportes náuticos com pouco ou nenhum contato direto com a água.
Apesar das limitações, a Prefeitura de Belo Horizonte passou a oferecer recentemente passeios de catamarã na lagoa, por meio do projeto Capivarã. A atividade é gratuita e percorre pontos emblemáticos do Conjunto Arquitetônico da Pampulha.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







