Vinte e três celas do Anexo 3 da Penitenciária Estevão Pinto, no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte, foram interditadas após o desabamento parcial de uma estrutura interna na tarde dessa segunda-feira (1º).

Segundo a Defesa Civil municipal, parte da edificação desmoronou sobre a área de banho de sol das detentas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A vistoria realizada no local apontou risco iminente de novos colapsos, além de trincas e deslocamentos em outras junções do prédio.
Os danos também afetaram o sistema de drenagem de águas pluviais e o telhado colonial do anexo, o que aumenta a preocupação com a estabilidade do bloco.
Ainda não há confirmação de que o desabamento tenha sido provocado diretamente pela forte chuva que atingiu a cidade no fim da tarde. Porém, na região do presídio, foram observados sinais evidentes dos efeitos do temporal, como muros rachados, galhos caídos e outras estruturas danificadas. Somente em dezembro, já choveu 30,4 milímetros na Região Leste, 9% da média histórica do mês.
O Governo de Minas, responsável pela unidade prisional, foi notificado pela Defesa Civil e deverá executar as obras de reparo. O Anexo 3 permanecerá isolado até que toda a área seja recuperada e liberada novamente para uso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







