Duas agências bancárias foram atacadas por criminosos na madrugada desta quarta-feira (5) em Ijaci, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo usou explosivos e espalhou miguelitos, artefatos metálicos usados para furar pneus, a fim de dificultar a ação policial. Ninguém ficou ferido.

O ataque ocorreu por volta das 2h da manhã, na Rua Vigilato Vilas Bôas, onde ficam as agências do Sicoob e do Bradesco. De acordo com a PM, pelo menos cinco homens chegaram em um carro preto e iniciaram as explosões.
A agência do Sicoob foi a mais danificada, com parte da estrutura destruída e cédulas manchadas de tinta encontradas no chão. No Bradesco, os criminosos chegaram a danificar caixas eletrônicos, mas não conseguiram detonar os explosivos.
Durante o ataque, moradores ouviram tiros na região central da cidade. Após a ação, os suspeitos fugiram em direção ao distrito de Macaia, em Bom Sucesso, usando também um Renault Duster. Um dos veículos foi encontrado abandonado na zona rural, por volta das 8h30.
A PM recolheu munições de calibres 5,56 mm, 12 e .40 no local. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para atuar na ocorrência, e a Polícia Civil iniciou a perícia para coletar vestígios que auxiliem nas investigações.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar os criminosos envolvidos no ataque.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







