No próximo dia 7 de novembro, das 14h às 18h, a Arena MRV – Setor Brahma Norte será palco de um momento especial para 113 casais: a conversão de união estável em casamento civil, em iniciativa promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Belo Horizonte, com apoio da 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Instituto Galo.
O mutirão busca oferecer a oportunidade de formalizar a união para casais que, muitas vezes, postergam o casamento por questões financeiras. O juiz e coordenador do Cejusc-BH, Marco Antônio Feital Leite, ressalta a importância da ação:
“É um momento muito emocionante para as famílias. A iniciativa fortalece os laços familiares e leva Justiça a pessoas mais carentes.”
Como se inscrever
As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas presencialmente até 10 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em três locais:
- Cejusc da Comarca de Belo Horizonte – Av. Francisco Sá, nº 1.409, Gutierrez. Tel.: (31) 3253-2162 / WhatsApp: (31) 98470-0790
- Fórum Digital de Venda Nova – Rua Padre Pedro Pinto, nº 422, São Tomás. Tel.: (31) 3219-5680/5681/5690/5691
- Papre da Câmara Municipal de BH (CMBH) – Av. dos Andradas, nº 3.100, Santa Efigênia. Tel.: (31) 3555-1240
Podem participar casais maiores de idade e capazes, com união estável de mais de um ano, residentes em Belo Horizonte, acompanhados de duas testemunhas que não sejam parentes. As vagas serão preenchidas por ordem de entrega completa da documentação; caso haja procura superior ao número de vagas, será formado cadastro de reserva.
Documentos necessários
Entre os documentos exigidos estão:
- Certidões atualizadas de nascimento, casamento ou óbito, conforme a situação de cada participante
- Carteira de identidade e CPF
- Comprovante de residência
- Declaração de hipossuficiência financeira
- Documentos dos filhos comuns, se houver
- Contrato de união estável e comprovação de bens adquiridos durante a união
- Informações e documentos das duas testemunhas presentes
As testemunhas deverão apresentar identidade, CPF ou CNH e comprovante de endereço, além de prestar declarações sobre a união estável.
A importância do evento
Segundo a presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, a iniciativa é histórica:
“Casais torcedores terão a oportunidade de viver um momento único na Arena MRV. O evento combina paixão pelo clube e uma ação social transformadora, promovendo cidadania e inclusão.”
O mutirão representa o primeiro casamento coletivo na Arena MRV, reforçando o compromisso do Atlético em estar presente nos momentos importantes da vida de seus torcedores.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.