O tradicional desfile de 7 de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, movimentou a manhã deste sábado em Belo Horizonte. O evento foi realizado na Avenida Afonso Pena, no Centro da capital mineira, e reuniu autoridades, forças de segurança e a população.
A solenidade foi aberta pelo governador Romeu Zema (Novo), que chegou ao local em um tanque militar blindado Guarani do Exército Brasileiro, marcando o início das atividades. Apesar de estar confirmado, o prefeito Álvaro Damião (União Brasil) não compareceu.
O desfile contou com a presença de tropas da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Guarda Municipal de Belo Horizonte, além do Corpo de Bombeiros e de militares do Exército Brasileiro. Os grupos passaram pela avenida com armamentos, viaturas e equipamentos militares, exibindo parte da estrutura de segurança do estado.

Além das corporações, o evento também contou com a participação de estudantes, atletas e integrantes do Colégio Tiradentes, que desfilaram diante do público presente.
Segundo a organização, o desfile reuniu 750 militares, 46 veículos e 530 alunos do Colégio Tiradentes. O público também marcou presença na Avenida Afonso Pena, acompanhando as apresentações que celebraram os 202 anos da Independência do Brasil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







