Os corpos de pai e filho, que morreram afogados em uma lagoa no bairro Quinta de Vera Cruz, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram recuperados na manhã deste domingo (7) por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
O acidente ocorreu no fim da tarde de sábado (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente de 14 anos entrou na água e começou a se afogar. Ao presenciar a cena, o pai, de 40 anos, tentou salvá-lo, mas também submergiu e não conseguiu retornar à superfície.
A profundidade média da lagoa, de aproximadamente cinco metros, dificultou tanto a saída das vítimas quanto os trabalhos iniciais de busca. As equipes atuaram até o início da noite, mas as operações foram suspensas por falta de visibilidade e risco aos mergulhadores.
Com o amanhecer deste domingo, os bombeiros retomaram os trabalhos. Por volta das 10h, o corpo do adolescente foi localizado, seguido, pouco tempo depois, pelo do pai.
O SAMU foi acionado para a constatação dos óbitos, e a Polícia Civil realizou a perícia no local antes da remoção dos corpos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.