Um homem de 41 anos foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (1º) no bairro Conjunto Morada da Serra, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A principal suspeita da Polícia Militar (PMMG) é de que o crime esteja relacionado a uma dívida do tráfico de drogas.
Execução na rua
De acordo com a PM, a vítima, identificada como Rodrigo, foi encontrada caída na rua Serra do Caraça, já sem vida. O Samu foi acionado e confirmou o óbito. Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos contra ele.
A perícia da Polícia Civil (PCMG) identificou ferimentos na cabeça e no peito e recolheu 29 cápsulas de munição calibre 9 mm no local, além de pequenas porções de cocaína e crack.
Envolvimento com o tráfico
Familiares contaram que Rodrigo tinha ligação com o tráfico e era responsável por abastecer pontos de venda de drogas no bairro Cabral, em Contagem. Eles relataram ainda que, no dia 24 de agosto, um homem esteve na casa do pai da vítima afirmando que precisava entregar dinheiro a ele, mas Rodrigo não estava no local.
Segundo os parentes, Rodrigo havia sido preso por tráfico em 22 de julho deste ano e, após ser colocado em liberdade provisória, passou a receber ameaças de outro traficante. O motivo seria o prejuízo causado pela apreensão de drogas durante sua prisão.
Investigação
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil, que apura a relação entre o homicídio e as dívidas da vítima com o tráfico de drogas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.