Duas crianças, de 7 e 5 anos, que estavam desaparecidas desde 22 de julho no Triângulo Mineiro foram localizadas e estão em segurança, conforme informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (18). A mãe dos meninos, Klissia Santos, de 29 anos, comemorou o reencontro nas redes sociais:
“A angústia acabou, graças a Deus. Minhas crianças estão bem.”
O caso começou quando Klissia entregou os filhos ao ex-companheiro, que mora em Tupaciguara, para que passassem as férias escolares com ele. A mãe detém guarda unilateral das crianças, que moram com ela em Uberlândia. O combinado era que os filhos retornassem no dia 21 de julho, mas isso não aconteceu, o que motivou o registro de desaparecimento pela Polícia Civil no dia 22.
As crianças, Fábio de Paula Gomes Filho, de 7 anos, e Ana Júlia de Paula Gomes, de 5, foram devolvidas à mãe nesta quinta-feira em Uberlândia, após mais de dois meses sem contato. Durante o período em que estiveram desaparecidas, Klissia não conseguiu comunicação com os filhos, nem por telefone ou mensagens.
Segundo a polícia, os meninos estavam no Rio de Janeiro, e retornavam a Uberlândia com o pai, que estava acompanhado da mãe e da irmã. O veículo foi identificado por caminhoneiros em um posto de combustíveis em Santa Juliana, que auxiliaram a chegada segura das crianças à cidade, sem qualquer abordagem direta. O caso teve grande repercussão na imprensa e nas redes sociais.
A entrega das crianças estava prevista para ocorrer na sede da OAB de Uberlândia, mas acabou acontecendo em um condomínio próximo ao Shopping Park. Klissia descreveu o momento do reencontro como emocionante:
“O pai estava presente, chorou e se fez de vítima. Somos mães e somos guerreiras. Pelos nossos filhos, a gente faz qualquer coisa. Então fui à luta e consegui pegar meus filhos. Agradeço a todos que estiveram comigo. Estou muito feliz.”
A advogada de Klissia, Mariana Machado, explicou que o desaparecimento dos filhos foi uma consequência de desentendimentos relacionados ao processo de guarda, que garante à mãe a responsabilidade legal unilateral. Segundo ela, o pai planejava desaparecer com as crianças, chegando inclusive a vender imóveis, reforçando a suspeita de fuga. Além disso, a filha mais nova do casal tem crises de epilepsia, o que aumentou a preocupação da mãe durante o período sem notícias.
O caso agora segue sob acompanhamento da Polícia Civil, e as crianças permanecem com a mãe em Uberlândia, em segurança.Parte superior do formulário
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.