A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (2), dois jovens de 22 e 26 anos suspeitos de praticar uma série de roubos violentos de motocicletas em Belo Horizonte. A operação foi conduzida pela 4ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores e cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
As prisões foram resultado de dois meses de investigação, que permitiram a identificação da dupla e a coleta de provas que indicam a prática de novos crimes. Até o momento, sete inquéritos já foram instaurados contra os suspeitos.
De acordo com o delegado Roberto Veron, os homens agiam sempre juntos, utilizando armas de fogo para ameaçar as vítimas, em sua maioria motociclistas e entregadores em horário de trabalho. Um dos assaltos, registrado no bairro Ipiranga, na Região Nordeste da capital, foi considerado decisivo para a investigação. A ação foi filmada e mostra a dupla abordando um entregador, sob ameaça.
“Eles preferiam motociclistas e chegaram a dizer para uma vítima: ‘Fica quieto, fica tranquilo, senão vou te dar um tiro na cara’. Além da moto, também levavam celulares e cartões”, explicou o delegado.
Embora os dois tenham sido presos, nenhuma das motocicletas roubadas foi recuperada até agora. Os suspeitos já tinham passagens por roubo e tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, há indícios de que os jovens façam parte de uma quadrilha maior que atua na capital mineira.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







