Professores da Escola Municipal Mércia Margarida, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram alvo de ameaças por parte de um aluno do ensino fundamental na última semana, provocando preocupação entre funcionários, estudantes e familiares. O caso levou à realização de uma reunião de emergência na manhã desta segunda-feira (1º), com a participação de docentes, pais e representantes da polícia.
De acordo com a escola, o estudante foi recolhido a um abrigo na sexta-feira (29), e sua mãe participou do encontro. Relatos indicam que o adolescente teria envolvimento com facções criminosas e teria ameaçado professores, funcionários e colegas.
A Polícia Militar negou ter sido acionada para o endereço, apesar de relatos de que a corporação teria sido chamada três vezes.
A Prefeitura de Lagoa Santa divulgou nota de repúdio, reafirmando que repudia qualquer ato de violência ou intimidação contra profissionais da educação e ressaltando o compromisso com um ambiente escolar seguro e protegido.
Segundo a administração, “o aluno permanece suspenso, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Todas as medidas de segurança foram adotadas para garantir a proteção de alunos, professores e servidores, permitindo a continuidade das aulas de forma segura
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.