Um detento de 42 anos, identificado como Otto Luiz Soares, teve liberdade provisória concedida pela Justiça poucas horas depois de ser espancado até a morte dentro de uma cela no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, em Belo Horizonte. Ele estava preso por violência doméstica.
O boletim de ocorrência da agressão foi registrado às 7h desta quarta-feira (13). No entanto, às 18h08, já com Otto sem vida, foi expedido o alvará de soltura.
Segundo a ata da audiência de custódia, o ato foi realizado mesmo sem a presença do preso. A Justiça foi informada de que ele estava hospitalizado, mas não havia detalhes sobre seu estado de saúde. A Defensoria Pública o representou na sessão, e o Ministério Público defendeu a liberdade provisória com medidas cautelares, pedido que foi acatado pelo juiz.
Otto foi encontrado inconsciente na galeria A do presídio, durante a troca de plantão. Ele apresentava diversos hematomas pelo corpo e foi levado à enfermaria. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o intubou e o encaminhou para o Hospital Odilon Behrens, onde morreu por volta do meio-dia.
A Polícia Civil informou que o detento havia sido transferido para a cela onde ocorreu a agressão na noite anterior. Outros 13 presos estavam no mesmo espaço. Eles disseram à polícia que Otto teria caído da rede onde dormia e ingerido medicamentos controlados, mas ninguém assumiu participação no espancamento.
O caso é investigado como homicídio.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.