Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) contra o tráfico de drogas resultou na prisão de dois suspeitos, apreensão de armas e no resgate de uma recém-nascida que havia se engasgado durante a fuga dos criminosos. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (15), no bairro Calafate, região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, a ação teve início após uma denúncia anônima informar que traficantes da Vila Itaipu, no Barreiro, estariam enterrando drogas próximas a uma linha férrea, nos fundos de um terreno com bananeiras. As equipes se deslocaram até o local, onde sentiram um forte cheiro de maconha e iniciaram a varredura da área.
Durante a operação, a fuga dos criminosos causou tumulto em uma residência próxima, onde uma bebê recém-nascida se engasgou. Parte da equipe interrompeu a perseguição para socorrê-la. Segundo os policiais, a criança foi encontrada com coloração arroxeada, e eles realizaram a manobra de Heimlich, utilizada em casos de engasgo. A bebê foi levada de viatura à UPA Oeste e segue em observação, com quadro estável.
“Graças a eles, minha filha está bem. Ela teve um engasgo e, se não fosse pela ajuda deles, não sei o que teria acontecido”, disse a mãe da criança.
Prisão de suspeitos e apreensão de armas
Enquanto parte dos militares socorria a bebê, outras equipes seguiram na perseguição aos criminosos. Dois suspeitos foram detidos: um adolescente de 17 anos e um homem de 23, ambos com passagens pela polícia por tráfico de drogas.
Durante a fuga, os suspeitos deixaram rastros de sangue, que levaram os policiais à localização de duas armas de fogo calibre .38, além da dupla. O homem apresentava ferimento no pé direito e foi encaminhado à UPA Leste. De lá, foi transferido ao Hospital João XXIII. A PM não confirmou se o ferimento foi causado por queda durante a fuga pelos telhados ou por disparo de arma de fogo.
O adolescente não se feriu e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil. De acordo com a PM, ele é conhecido por envolvimento com o tráfico e por passagens anteriores por receptação.
Durante a ação, houve troca de tiros entre os policiais e os suspeitos, que tentaram escapar pulando telhados de casas da região. As armas dos envolvidos e também as utilizadas pelos policiais foram recolhidas e estão à disposição da perícia. As drogas mencionadas na denúncia inicial não foram localizadas, mas um cão farejador encontrou parte do armamento escondido na área.
A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.