A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (3), um mandado de busca e apreensão em Belo Horizonte, como parte de uma investigação sobre abuso sexual infantil envolvendo compartilhamento de material ilegal pela internet.
A ação teve início após autoridades da Espanha informarem a participação de um cidadão brasileiro em um grupo de aplicativo de mensagens voltado à prática criminosa. A denúncia surgiu a partir da análise de materiais apreendidos durante uma operação conduzida pela Polícia Espanhola.
Com base nas informações recebidas, a Polícia Federal identificou o suspeito no Brasil e solicitou autorização judicial para a busca. O mandado foi autorizado pela Justiça Federal e executado no endereço do investigado, localizado na capital mineira.
Durante o cumprimento da medida, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, como computadores e celulares. O material passará por perícia técnica para verificar a existência de imagens ou vídeos com conteúdo abusivo, além de apurar se há outras pessoas envolvidas e identificar possíveis vítimas.
A investigação segue em andamento. Até o momento, não há informações sobre prisão em flagrante ou sobre a identidade do suspeito.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.