Uma adolescente de 12 anos foi encontrada desacordada, com sinais de coma alcoólico, na madrugada desta sexta-feira (4), no bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A mulher responsável por cuidar da menina naquela noite, uma amiga da família, de 62 anos, foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, após deixá-la sozinha para se apresentar em uma casa de shows.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Roosevelt, onde a criança deu entrada com sintomas de embriaguez e uso de entorpecentes. Ela havia sido encontrada desacordada em via pública por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
Durante o atendimento, uma mulher de 62 anos se apresentou como tia da adolescente, mas a PM constatou que não havia qualquer vínculo familiar entre as duas. A mulher, que é cantora, relatou que saiu para uma apresentação, deixando a adolescente e sua própria neta sozinhas em casa. Ainda segundo ela, as meninas aproveitaram a ausência da responsável para sair, ingerir bebida alcoólica, energético e consumir drogas.
A adolescente desmaiou na rua e foi socorrida por uma equipe do Samu até a UAI Roosevelt. Posteriormente, foi transferida ao Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O estado de saúde dela não foi divulgado.
A mulher foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante por abandono de incapaz.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.