Um homem de 34 anos foi preso em flagrante suspeito de invadir a casa do cantor Valbeg Candeia, conhecido como Beg Candeia, vocalista da banda de pagode Akatu. O crime aconteceu na última terça-feira (3), em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A prisão ocorreu na noite de quinta-feira (5), em um apartamento no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste da capital mineira, após uma denúncia anônima. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito confessou o crime, mas se recusou a identificar o comparsa que participou da ação. O segundo envolvido continua sendo procurado.
Parte dos objetos furtados foi localizada com o suspeito. Segundo a polícia, quase todos os itens levados da casa do cantor foram recuperados, incluindo 14 relógios de pulso, 10 pares de tênis, diversas jóias, dois televisores e outros eletrônicos. Os bens são avaliados em aproximadamente R$ 80 mil.
Com várias passagens pela polícia por crimes semelhantes, o homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Dinâmica do crime
Imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para a identificação dos autores. Os vídeos mostram o momento em que o carro usado no crime chega à casa do cantor. Um dos suspeitos desce do veículo, abre o porta-malas e, em seguida, é acompanhado pelo comparsa. Os dois parecem organizar o espaço no bagageiro antes de entrarem na residência para cometer o furto.
O veículo utilizado tinha placa clonada e ainda não foi localizado.
Além dos objetos recuperados no apartamento do suspeito, outra parte dos itens estava escondida em uma rua no bairro Maria Goretti, também na região Nordeste de BH.
Durante o depoimento, o homem afirmou que pretendia vender todos os objetos furtados. Alegou ainda que não sabia que a residência pertencia a um cantor famoso e que acreditava se tratar da casa de um agiota.
“O suspeito já é conhecido por praticar esse tipo de crime. Recebemos uma denúncia de que ele estaria até mesmo oferecendo os produtos roubados a conhecidos. Diante das informações, realizamos diligências e conseguimos localizá-lo”, explicou o sargento Lucas Andrade, da Polícia Militar.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.