O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), deflagrou na última terça-feira (03), a segunda fase da operação “Flor de Maio”, que tem como foco o combate à exploração sexual infantojuvenil.
Durante a ação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na Região Noroeste de Belo Horizonte, na residência de um homem de 68 anos. No local, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, incluindo celulares, discos rígidos e outros dispositivos de armazenamento de dados. Ninguém foi preso.
A investigação apura possíveis crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que tratam da divulgação e do armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente de Belo Horizonte.
Todo o material apreendido será encaminhado para análise pericial especializada, com o objetivo de extrair e examinar detalhadamente os dados contidos nos dispositivos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.