Um advogado de 27 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (17), após ser flagrado fornecendo drogas a dois detentos no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes penitenciários realizaram uma revista na cela dos detentos, sem encontrar nada de ilícito. No entanto, após o atendimento realizado pelo advogado, os presos foram novamente revistados e, com eles, foram localizados 19 frascos cilíndricos, com dimensões compatíveis com as aberturas do vidro da sala de atendimento da unidade.
O advogado foi encaminhado à coordenação do Ceresp, onde acompanhou a abertura dos recipientes. Em oito frascos, havia uma substância com características semelhantes à maconha; os demais continham um material semelhante a fumo. Os frascos e o celular do suspeito foram apreendidos e entregues à Polícia Civil.
A Polícia Civil informou que o advogado foi ouvido, teve a prisão em flagrante ratificada e foi encaminhado ao sistema prisional. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou o ocorrido e instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos.
Já a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) declarou que, assim que teve conhecimento do caso, instaurou um procedimento interno, por meio da Procuradoria de Prerrogativas e do Tribunal de Ética e Disciplina, para investigar a conduta do profissional. Em nota, a OAB reforçou que respeitará o devido processo legal e o direito à ampla defesa.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.