O influenciador Alexandre dos Santos Veloso Coelho, de 25 anos, que foi preso por maus-tratos a animais em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve sua soltura determinada pela Justiça de Minas Gerais nesta quarta-feira (07). O caso ganhou repercussão nacional após ele filmar e compartilhar imagens nas redes sociais em que dava galinhas vivas para seus cães comerem.
Com mais de 823 mil seguidores nas redes sociais, Alexandre passou por uma audiência de custódia na tarde desta quarta-feira e obteve liberdade provisória. De acordo com a decisão da juíza Ivana Fernandes Vieira, apesar de os maus-tratos terem sido constatados, o fato não representaria perigo suficiente para justificar a manutenção da prisão preventiva.
A magistrada determinou que o influenciador está proibido de manter a guarda de cães até o fim do processo, deve comparecer a todos os atos judiciais e não pode se ausentar de casa por mais de oito dias consecutivos. Também foi estipulado o pagamento de uma fiança no valor de R$ 3 mil.
“Medidas cautelares como pagamento de fiança, proibição de ter guarda de cães, proibição de se ausentar da comarca por mais de oito dias e a obrigação de informar ao juízo eventual alteração de endereço residencial mostram-se adequadas e suficientes para garantir a aplicação da lei penal”, afirmou a juíza.
Maus-tratos a animais e perturbação do sossego
O influenciador foi preso na última segunda-feira (05) após divulgar vídeos em que jogava galinhas vivas para seus cães, que as dilaceravam. Em uma das gravações, ele aparece segurando a carcaça de uma das aves e debochando da situação:
“Se eu tiver fazendo alguma coisa errada, chama aquele povo que cuida dos animais, como é que é o nome? ‘Obama’? Não, é Ibama. Chama lá, vamos ver se dá alguma coisa. Dá nada, não. Aqui eu tô treinando os bichos pra eles ficarem brutos mesmo”, disse.
Ao chegarem à residência, policiais militares encontraram os cães em situação precária: com orelhas mutiladas e sem acesso a água ou ração. No lixo da casa, foram encontrados restos mortais das galinhas atacadas pelos animais.
Moradores da região também denunciaram que o influenciador apontava armas para os vizinhos, detonava explosivos e perturbava o sossego da comunidade. Há ainda relatos de que ele aplicava choques elétricos nos cães para torná-los mais agressivos.
Na casa de Alexandre, foram apreendidos fogos de artifício, bombas, armas de airsoft e uma arma de choque.
VEJA MAIS: Influenciador é preso por maus-tratos após filmar cães atacando galinhas vivas em Contagem
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.