Belo Horizonte terá a partir desta segunda-feira, (31), o primeiro micro-ônibus 100% movido a Gás Natural Veicular (GNV) e Biometano do estado em operação. A iniciativa visa a implementação de uma tendência econômica e sustentável, baseada na redução das emissões de poluentes e na garantia de uma maior eficiência energética, para o município.
O novo modelo o Fly 10 – GV (100% GNV/Biometano) é um projeto colaborativo entre Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) por meio da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob). A iniciativa também contou com a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Volare, Agrale e Associação dos Motoristas do Transporte Suplementar de Belo Horizonte em sua consolidação.
Segundo a Sumob, o veículo passará por uma fase de “operação assistida” entre abril e maio, em que irá operar em quatro rotas diferentes do Transporte Suplementar de Belo Horizonte, para que seja demonstrado toda a versatilidade do automóvel. Conforme o Superintendente de Mobilidade, Rafael Murta, “a Operação Assistida é um importante momento de avaliação para tomadas de decisão e acompanharemos todos os dados de operação, assim como feito nos veículos elétricos”.
Ainda de acordo com a secretaria, o veículo será utilizado nas linhas: S53 (Confisco/Ouro Minas), S66 (Tupi/Europa), S61 (Mantiqueira/ Estação Vilarinho) e S92 (Esplanada/ Buritis). A operação será implementada com o objetivo de modernizar o transporte coletivo através de tecnologias que tragam ao passageiro viagens mais sustentáveis e confortáveis.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.