Dois homens, de 27 e 64 anos, foram presos por estelionato dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Calafate, na Região Oeste de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (5). Os suspeitos, que são pai e filho, tentavam cadastrar a biometria utilizando um documento falso quando foram denunciados por funcionários do banco.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados após a equipe da agência desconfiar da autenticidade dos documentos apresentados. No local, os policiais encontraram três carteiras de identidade com a foto do idoso, mas cada uma com nomes diferentes, além de quatro cartões bancários que estavam sendo utilizados na tentativa de fraude.
Durante a abordagem, o idoso confessou participar de um esquema criminoso que envolvia fraudes em contas bancárias. Segundo ele, o golpe consistia em cadastrar a biometria em nome de terceiros, permitindo saques sem a necessidade de senhas e causando prejuízos financeiros às vítimas.
Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, que continuará as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de estelionato.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.