O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), teve atestado médico prorrogado por mais 15 dias, conforme informação divulgada pelo Hospital Mater Dei neste domingo (2). Esta é a segunda prorrogação do afastamento do chefe do Executivo municipal, que já havia sido renovado anteriormente em 17 de janeiro.
De acordo com o boletim médico, Fuad Noman apresenta evolução no quadro de saúde e já respira “sem a necessidade de oxigenação pela traqueostomia, apenas com ar ambiente”. Além disso, o prefeito consegue permanecer longos períodos sem oxigênio suplementar e não registrou intercorrências clínicas nas últimas 24 horas. O atestado também destaca que ele apresenta “melhora neurológica gradativa, incluindo a força muscular”.
Internado desde o dia 3 de janeiro na Região Centro-Sul da capital mineira, Fuad foi diagnosticado com insuficiência respiratória aguda e necessitou de assistência ventilatória. Durante sua hospitalização, chegou a ser intubado duas vezes e permaneceu 26 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de onde recebeu alta na última quarta-feira (29), após os médicos confirmarem a resolução do quadro infeccioso e da insuficiência respiratória.
Atualmente, o prefeito segue internado em programa intensivo de reabilitação fisioterápica, motora e neurológica. Com a prorrogação do atestado médico, o vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), continua como prefeito interino de Belo Horizonte.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.